FORTALECIDOS PELA MUDANÇA

Por: Pb. Osni Rullo

Na vida há algo que sempre podemos contar como certo: a mudança. Nós podemos tentar resistir, dizer que não, mas não tem jeito. Ela sempre chega dizendo assim: “Pronto ou não eu cheguei”. Mas as mudanças tem uma função muito importante na nossa vida que é nos desenvolver e amadurecer. Na Bíblia estas mudanças muitas vezes são chamadas de provações.

“Meus irmãos, tende por motivo de toda alegria o passardes por várias provações, sabendo que a provação da vossa fé, uma vez confirmada, produz perseverança.” Tiago 1:2-3.

Para crescermos e nos fortalecermos através da mudança precisamos resistir, ser sábios e aguentar firmes. Não podemos encarar as mudanças e as provações como nossas inimigas e sempre que elas aparecerem tentar nos desviar com medo do estresse que sempre vem junto com as mudanças. Alguém certa vez disse: “Se a vida te deu um limão, faça uma limonada”.


Não vamos tentar remar contra a maré, apesar do nosso instinto ser sempre o de correr e se desviar dos problemas porque na hora das lutas existe apenas uma solução, que é confiar a nossa vida completamente a Deus que cuida de nós. Deus segura as nossas mãos com força e nos guia nas provações.

O Apóstolo Paulo disse certa vez: “Quando sou fraco é que sou forte”. Porque nos momentos de mudança ou provação nós buscamos a Deus e ficamos mais perto dEle. Então vamos deixar que as mudanças cumpram a sua função nos ajudando a amadurecer e nos tornando crentes mais maduros e desenvolvidos na fé.

As provações nos aproximam mais de Deus. 


O Pb. Osni é Evangelista responsável pela C.P. Suarão, Itanhaém / SP.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Coragem de camundongo

OS DEGRAUS DO CRESCIMENTO ESPIRITUAL

Assumir Uma Posição Diante de Deus