ESPIRITUALIDADE QUE SERVE!

“(...) maior entre vós seja como o menor; 
e aquele que dirige seja como o que serve.” 
Lucas 22:26.

No momento final de Sua vida, Jesus teve mais uma atitude extraordinária: “Depois, deitou água na bacia e passou a lavar os pés dos discípulos e a enxugar-lhos com a toalha com que estava cingido”, conforme está relatado no Evangelho de João, capítulo 13, versículo 5. Ele de fato nos ensinou acerca do serviço cristão. Foi através do serviço que Jesus ensinou aos Seus discípulos acerca de Sua missão e também lhes revelou a missão que eles tinham para realizar.

Jesus Cristo ensinou, com a toalha do serviço, a satisfazer as necessidades dos outros. O servo se obriga a satisfazer as necessidades dos outros. A toalha do serviço nos ensina essa verdade; ensinou, também, acerca da humildade. A grandeza do discípulo só se alcança quando ele se torna um servo (Mc 10:43-44).

É uma verdadeira bênção participar da obra do Reino de Deus. Paulo diz que somos cooperadores de Deus (1 Co 3:9). Creio que não há nada mais sublime do que sermos chamados e salvos por Deus e colocados no seu Reino como instrumentos e continuadores da obra do Seu Filho, Jesus Cristo.

Oremos
Deus, faço minhas as palavras do salmista: "não é soberbo o meu coração nem altivo o meu olhar, não ando à procura de grande coisas, nem de coisas maravilhosas demais para mim". Faz de mim um servo Teu Senhor! Em Cristo Jesus, amém.

Cada Dia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Coragem de camundongo

OS DEGRAUS DO CRESCIMENTO ESPIRITUAL

Assumir Uma Posição Diante de Deus