ESPIRITUALIDADE NOS SALMOS

“Eu te amo, ó Senhor, força minha.” Salmos 18:1.

Segundo alguns estudiosos das Escrituras Sagradas, encontramos no livro de Salmos, o centro da espiritualidade bíblica, onde descobrimos um conhecimento vital de Deus, como se fosse uma espécie de desvelamento da própria face do Todo-poderoso. Está expresso nas experiências dos escritores de Salmos a realidade de um Deus relacional, pessoal. Verificamos Deus completamente imerso nas relações pessoais de seus Servos e na vida comunitária de Seu povo. Constatamos uma relação de mão dupla, isto é, de desvelamento da parte de Deus e de contemplação por parte do povo e de cada um individualmente.

Devemos desenvolver uma espiritualidade de sede de Deus, da verdadeira necessidade existencial de Deus, que, certamente, nos remeterá ao outro, ao próximo. 


A espiritualidade dos Salmos é a expressão da ação de Deus na vida da cada um e do Seu povo, seja como aquele está, Deus caminha com ele, estende a mão, socorre, ampara, sustenta, anima, protege, revela caminho e, sobretudo, Se mostra aos Seus na intimidade do coração e de uma comunhão real, diária e presente. Esse caminhar de Deus conosco se manifesta e flui notoriamente na nossa vida de comunhão uns com os outros.

Oremos
Deus Todo-Poderoso, ajuda-me, como os salmistas ensinam, a desenvolver uma espiritualidade que sabe contemplar e enumerar tão minuciosamente as Tuas maravilhas. E que essa contemplação redunde em vida e comunhão com meus irmãos. Em nome de Jesus. Amém.

Cada Dia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Coragem de camundongo

OS DEGRAUS DO CRESCIMENTO ESPIRITUAL

Assumir Uma Posição Diante de Deus