ESPIRITUALIDADE E SANTIFICAÇÃO

“Segui a paz com todos e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor.” Hebreus 12:14.

Espiritualidade e santificação são termos que falam do mesmo desafio da vida cristã. É um dos grandes desafios de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. No entanto, lamentavelmente, temos visto nos últimos tempos um tremendo afrouxamento moral e ético no com­portamento humano, como fruto do liberalismo, do relativismo, do secularismo, etc.

Santificação significa viver um estilo novo de vida, cujo referencial maior é Jesus Cristo de Nazaré. Nossa vida deve estar pautada na Palavra de Deus. A santificação tem início no ato de nossa conversão, quando o Espírito Santo nos regenera e nos separa para uma nova vida em Cristo. 


“Se alguém está em Cristo é nova criatura: as coisas antigas já passaram; eis que fizeram novas.” 2 Coríntios 5:17.

Nesses dias desafiantes necessitamos de um viver digno e que corresponda à altura de nossa vocação. O mundo precisa ver em nós a face de Jesus Cristo. Santi­fi­car-se significa separar-se não do mundo, mas das coisas do mundo (1 Jo 2:15). Que seja assim, em nome de Jesus!

Oremos
Deus grandioso, Tu És Santo, e Tu me chamas a viver em santidade de vida. Assumo o compromisso de, neste dia, rejeitar tudo o que atrapalha o Teu agir em mim. Em nome de Jesus. Amém.

Cada Dia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ASSUMIR UMA POSIÇÃO DIANTE DE DEUS

PODE O CRENTE PARTICIPAR DA FESTA DO PEÃO?

IPB EM FOCO - SIMONTON E AS BASES DO PRESBITERIANISMO NO BRASIL