COMEÇAR TÃO BEM... TERMINAR TÃO MAL...

O fim triste
Por: Rev. Nelson França

Há algumas semanas os noticiários voltaram a atenção para o falecimento da famosa cantora Whitney Houston. Por um lado era apenas mais uma celebridade que se envolveu com bebidas e drogas, o que, certamente causou a sua morte precoce. 

Contudo, duas coisas em meio às reportagens que envolveram a notícia de sua morte, despertaram, particularmente, a minha atenção.

A primeira se refere ao início da sua carreira; segundo a reportagem, ela iniciou a sua carreira numa Igreja evangélica, usando a sua belíssima voz para cantar louvores a Deus. Isto me faz pensar e temer, pois, com certeza, muitos que assim como ela viveram momentos preciosos na presença de Deus, acabaram por se envolver com os encantos do mundo e outros valores, vindo a abandonar o “manancial de águas vivas”, em troca de “cisternas rotas, que não retêm as águas” (Jr 2:13). Não é sem razão que Paulo advertia os fiéis quanto ao seguinte: “Aquele, pois, que pensa estar em pé veja que não caia.” (1 Co 10:12). 

O segundo ponto que me despertou a atenção, diz respeito ao curioso fato, de todos os seus antigos amigos da Igreja, que conviveram com ela, inclusive um famoso pastor entrevistado, lamentarem a perda de uma “grande estrela”, sem, contudo, lamentar o ponto realmente mais triste: Whitney que começou tão bem sua vida, terminar de um modo tão deprimente e, até onde se sabe, longe de Deus.

Tudo isso deixa a impressão que, para muitos, Davi se equivocou ao declarar: “...a tua graça é melhor que a vida...” (Sl 63:3); para eles, o correto parece ser exatamente o contrário: “a vida é melhor que a graça”.

Fatos como esse, mais uma vez digo, me fazem pensar e temer; pois o Sl 73:27, diz: “Os que se afastam de Ti, eis que perecem; Tu destróis todos os que são infiéis para contigo”.

Enfim, me junto a Davi e declaro com ele, cf. Sl 73:28a.
“Quanto a mim, bom é estar junto a Deus...” sempre.

O Rev. Nelson é pastor da IPB de Praia Grande / SP.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Coragem de camundongo

OS DEGRAUS DO CRESCIMENTO ESPIRITUAL

Assumir Uma Posição Diante de Deus