PREPARANDO AS CRIANÇAS

“Ensina a criança no caminho em que deve andar, e, ainda quando for velho, não se desviará dele.” Provérbios 22:6.

Depois de trabalhar por quase 14 anos na indústria automobilística, certo dia recebi um convite para servir como pastor em uma Igreja local. Para tomar essa decisão tive que consultar minha família, especialmente minha esposa. Nosso orçamento cairia muito. Mas o que pesava mais na minha decisão dizia respeito aos nossos filhos, que na época, tinham 6 e 4 anos. Qual seria o futuro deles? Haveria recursos para sustentá-los? Passados hoje muitos anos, reconheço que as palavras de Salomão cumpriram-se literalmente na vida de nossa família.

As crianças devem ser cuidadas em todas as áreas de suas vidas. Especialmente aquelas que sofrem, passam fome e não têm acesso à educação e à saúde. No entanto, o maior legado para elas é a formação espiritual e moral. Ou seja, as crianças que estão ao nosso redor devem ser ensinadas a andar com Deus, conhecer a salvação em Cristo, e, quando adultos, devem servir a missão para que o Senhor seja conhecido até o último da Terra. 


Você tem instruído os seus filhos e as crianças no conhecimento de Deus para servir, quando adultos, a missão de Deus?

Oremos

Pai, quero Te agradecer pelas promessas de Tua Palavra. Ofereço minha vida para instruir meus filhos e as crianças para que sejam instrumentos para a Tua glória. Em nome de Jesus, amém! 


Cada Dia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ASSUMIR UMA POSIÇÃO DIANTE DE DEUS

PODE O CRENTE PARTICIPAR DA FESTA DO PEÃO?

INTRODUÇÃO GERAL AO NT (5) - A ORDEM DOS LIVROS DO NT