O JUSTO É ABENÇOADO

“Sobre a cabeça do justo há bênçãos, mas na boca dos perversos mora a violência.” Provérbios 10:6.

Vale a pena conhecer a Deus, andar com Deus e servi-Lo. Sobre a cabeça do justo há bênçãos. Ele é como uma árvore plantada junto à corrente das águas que nunca murcha e no devido tempo dá fruto (Sl 1). Quem é o justo? Não é aquele que tem justiça própria, mas o que foi justificado. Não é o que é recebido por seus próprios méritos, mas o que, apesar dos seus deméritos, crê em Cristo e veste-se da Sua justiça. Se na cabeça do justo mora a bênção de Deus, na boca do perverso habita a violência.

A bênção que marca o justo vem do Céu, do alto, de Deus; a violência procede do perverso, pois a boca fala do que está cheio o coração. Sobre a cabeça do justo há bênçãos vindas de Deus que se espalham para outras pessoas; porém, da boca dos perversos procede a violência que destrói e mata. O perverso segue pela estrada larga da condenação espalhando palavras de morte enquanto o justo esparge a luz de Cristo e distribui bênçãos ao seu redor. Ele é abençoado por Deus e por isso, torna-se um abençoador dos homens.

Oremos

Eterno Deus, sei que a minha justiça depende da obra redentora de Cristo realizada em mim. Portanto, assumo o compromisso de honrar-Te revelando Jesus em minhas atitudes. Obrigado por que sei que posso sempre contar conTigo. Em Cristo, amém.

Cada Dia.

Comentários