NÃO SEJA TOLO, MAS SÁBIO

“Nos lábios do prudente, se acha sabedoria, mas a vara é para as costas do falto de senso.” Provérbios 10:13.

O homem prudente é aquele que pauta sua vida pelos princípios de Deus, segue a retidão e anda em santidade. Em seus lábios habita a sabedoria. Ouvir uma pessoa prudente é matricular-se na escola da sabedoria, é assentar-se nos bancos do conhecimento e colocar os pés na estrada da bem-aventurança. Por outro lado, o tolo ou falto de senso, por desprezar o conhecimento e escarnecer da sabedoria, sofre as consequências de sua loucura. Por lhe faltar sabedoria, recebe chibata nas costas. O sofrimento do tolo é auto-imposto. O falto de senso produz a tempestade que o destrói.

Tece o chicote que flagela seu próprio corpo e abre a cova para os seus próprios pés. O prudente, porém, afasta seu coração do conselho dos ímpios, retira seus pés do caminho dos pecadores e não se apresenta na roda dos escarnecedores. Sabedoria é mais do que conhecimento. É a aplicação correta do conhecimento, é olhar para vida com os olhos de Deus. É fazer as escolhas de conformidade com a vontade de Deus e para a glória de Deus.

Oremos
Senhor, não aguento viver distante da Tua vontade. Preciso ser mais prudente. Vou construir minha casa sobre a Rocha e ter resistência espiritual na hora da tormenta. Em nome de Jesus, amém.

Cada Dia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS DEGRAUS DO CRESCIMENTO ESPIRITUAL

Coragem de camundongo

Assumir Uma Posição Diante de Deus