FÉ INSANA - PAPA CONCEDE PERDÃO A JOVENS QUE FORAM À ESPANHA

Vaticano concede perdão a quem abortou. Igreja deu permissão especial aos padres para ouvirem confissões no Dia Internacional da Juventude

MADRI - O Vaticano permitiu que padres concedessemm o perdão a quem já cometeu o pecado do aborto no sábado (20/08), informa um comunicado da Arquidiocese de Madri publicado na quarta-feira, 17/08. A permissão especial foi dada por ocasião do Dia Mundial da Juventude, quando milhares de peregrinos comparecem à confissão em massa promovida pelo papa Bento XVI.

O pecado do aborto geralmente é punido na Igreja Católica com a excomunhão. A peregrinação, porém, foi uma oportunidade para que os jovens que foram a Madri tivessem uma nova chance na religião, segundo o comunicado. "A concessão serve para facilitar aos fiéis que foram ao Dia Mundial da Juventude a obtenção dos frutos da graça divina", afirma a nota.

No Parque do Retiro, no centro da capital espanhola, foram instaladas 200 cabines de confissão, onde os padres ouviram as centenas de milhares de fiéis. O próprio papa Bento XVI ouviu os pecados de três jovens e celebrou uma missa ante 6 mil seminaristas.

A visita do pontífice à Espanha começou na quinta-feira (18) e terminou no domingo (21) com uma missa no Aeroporto Cuatro Vientos, onde foram esperadas mais de 2 milhões de pessoas. Os custos da viagem papal, porém, irritaram alguns grupos, já que ocorrem em um momento no qual o país atravessa dificuldades econômicas, e protestos ocorreram em Madri.

O primeiro-ministro espanhol, José Luis Zapatero, já entrou em conflito com a Igreja espanhola sobre o aborto. Durante seu mandato, ele alterou as leis e atenuou as restrições para a prática com o objetivo de facilitar a situação de mulheres que lidavam com uma gravidez indesejada.

Estadão.

GOSTARIA DE DIZER QUE...
Publiquei essa matéria aqui com o título de "fé insana" porque só pode ser insano esse povo que pensa que o homem pode conceder perdão a alguém. O único que pode perdoar pecados é o Senhor Deus, e homem algum pode mediar a confissão de alguém. Somente o Senhor Jesus é o Mediador entre Deus e os homens. (João 3:16). Além de se arrogar a cumprir o papel que somente Deus tem, esse homem ainda marcou o lugar para o perdão ser concedido. Aqueles "felizardos (as)" que puderam ir à Espanha puderam então receber o perdão. Que absurdo!!! Esse povo não conhece 1 João 1:9-2:2. PIOR: conhecem e não crêem.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ASSUMIR UMA POSIÇÃO DIANTE DE DEUS

PODE O CRENTE PARTICIPAR DA FESTA DO PEÃO?

O CRENTE E O CARNAVAL