CUIDADO COM A PREGUIÇA

“O que trabalha com mão remissa empobrece, mas a mão dos diligentes vem a enriquecer-se.” Provérbios 10:4.

A preguiça é a mãe da miséria e a patrona da pobreza. Aqueles que têm alergia ao trabalho e fogem dele como uma praga, empobrecem. Aqueles que amam o sono e encontram toda sorte de desculpas para não trabalhar, acabam tendo a mente cheia de coisas perversas. O ditado popular diz: “Mente vazia é oficina do diabo”. O trabalho é uma bênção, não é castigo nem fruto do pecado. É uma ordem de Deus.

O homem trabalhava antes da queda e vai trabalhar depois da glorificação. O Céu não será uma bem-aventurança contemplativa, mas um trabalho dinâmico e deleitoso. A Bíblia diz que no Céu os servos de Deus O servirão. O trabalho dignifica o homem, supre as necessidades da família e glorifica a Deus. Todo trabalho feito com honestidade é digno. Podemos trafegar da indústria ao santuário com a mesma devoção. O trabalho gera riqueza, pois a mão dos diligentes vem a enriquecer-se. Por intermédio do trabalho fazemos o que é bom, cuidamos de nós mesmos e da nossa família, e ainda, acudimos ao necessitado.

Oremos
Senhor, dá-me diligência na vida. A mim cabe o semear. Por isso, comprometo-me a preparar o solo para que chuvas de bênçãos do Céu alcancem minha vida. Em nome de Jesus. Amém.

Cada Dia.

Comentários