CUIDADO COM A PREGUIÇA

“O que trabalha com mão remissa empobrece, mas a mão dos diligentes vem a enriquecer-se.” Provérbios 10:4.

A preguiça é a mãe da miséria e a patrona da pobreza. Aqueles que têm alergia ao trabalho e fogem dele como uma praga, empobrecem. Aqueles que amam o sono e encontram toda sorte de desculpas para não trabalhar, acabam tendo a mente cheia de coisas perversas. O ditado popular diz: “Mente vazia é oficina do diabo”. O trabalho é uma bênção, não é castigo nem fruto do pecado. É uma ordem de Deus.

O homem trabalhava antes da queda e vai trabalhar depois da glorificação. O Céu não será uma bem-aventurança contemplativa, mas um trabalho dinâmico e deleitoso. A Bíblia diz que no Céu os servos de Deus O servirão. O trabalho dignifica o homem, supre as necessidades da família e glorifica a Deus. Todo trabalho feito com honestidade é digno. Podemos trafegar da indústria ao santuário com a mesma devoção. O trabalho gera riqueza, pois a mão dos diligentes vem a enriquecer-se. Por intermédio do trabalho fazemos o que é bom, cuidamos de nós mesmos e da nossa família, e ainda, acudimos ao necessitado.

Oremos
Senhor, dá-me diligência na vida. A mim cabe o semear. Por isso, comprometo-me a preparar o solo para que chuvas de bênçãos do Céu alcancem minha vida. Em nome de Jesus. Amém.

Cada Dia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS DEGRAUS DO CRESCIMENTO ESPIRITUAL

Coragem de camundongo

Assumir Uma Posição Diante de Deus