O MARIDO DEVE AMAR A ESPOSA (E VICE-VERSA)

“Maridos, amai vossa mulher, como também Cristo amou a Igreja e a Si mesmo Se entregou por ela.” Efésios 5:25.

Na língua grega há quatro tipos diferentes de amor. "Éros" fala do amor físico entre homem e mulher. "Phileo" fala do amor fraternal entre amigos. "Storge" fala do amor entre pais e filhos. "Ágape" fala do amor sacrificial. A ordem bíblica é que o marido deve amar sua mulher com amor ágape, como Cristo ama a Igreja. Cristo amou a Igreja com amor sacrificial. Não é amor até a primeira crise nem apenas enquanto os olhos se deliciam com a beleza física.

Não é amor egoísta, mas altruísta. Não é amor apenas pelas virtudes, mas apesar das limitações. O amor deve ser conhecido pelo que é: paciente e benigno. É conhecido pelo que não faz: não arde em ciúmes, não se envaidece, não procura seus interesses nem se alegra com a injustiça. É conhecido também pelo que faz: alegra-se com a verdade, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. 


O "amor" do existencialismo moderno, que afirma: “o amor é eterno enquanto dura”. Ao contrário, o verdadeiro amor, vindo do coração de Deus, que jamais acaba!

Oremos
Senhor Deus, de Ti procede o verdadeiro e mais puro amor. E é com este amor que me comprometo a pagar o preço de amar o meu cônjuge por todos os dias de minha vida. Em nome de Jesus, amém.

Cada Dia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Coragem de camundongo

OS DEGRAUS DO CRESCIMENTO ESPIRITUAL

Assumir Uma Posição Diante de Deus