LAR, LUGAR DE RESTAURAÇÃO

“Ele converterá o coração dos pais aos filhos e o coração dos filhos a seus pais, para que Eu não venha e fira a terra com maldição.” Malaquias 4:6.

O lar não deve ser um campo de batalha que mata, mas um hospital que cura. A família é o lugar onde aqueles que caíram podem se levantar. É o cenário onde o perdão triunfa sobre a mágoa e a reconciliação prevalece sobre a hostilidade. Vemos hoje com tristeza famílias em crise, casamentos desfeitos, lares destroçados. Assistimos, com lágrimas nos olhos, a pais se revoltando contra os filhos e filhos matando os pais. Constatamos uma inversão de valores na família: coisas substituindo relacionamentos e a avareza destronando o amor.

Precisamos colocar o pé no freio e impedir essa corrida rumo ao desastre. O lar não pode ser o território da mágoa e da indiferença; das brigas ou do silêncio gelado. O lar precisa ser um paraíso na Terra, um jardim no deserto e uma antessala do Céu. O lar precisa ser o canteiro fértil onde floresça o amor que cura e restaura, que perdoa e esquece, que abençoa e celebra. O lar é o lugar onde os perdidos são encontrados e os que estavam mortos em seus delitos e pecados recebem restauração.

Oremos
Senhor Deus, transforma meu lar. Restaura meus relacionamentos e reforça os laços afrouxados pelos conflitos. Converte nossos corações uns aos outros. Em nome de Jesus Cristo. Amém.

Cada Dia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Coragem de camundongo

OS DEGRAUS DO CRESCIMENTO ESPIRITUAL

Assumir Uma Posição Diante de Deus