CONTINUE ESPERANDO UM MILAGRE

“(...) ela concebeu e, passado o devido tempo, teve um filho, a quem chamou Samuel, pois dizia: Do Senhor o pedi.” 1 Samuel 1:20.

Ana era estéril, mas tinha o sonho de ser mãe. Seu marido a amava, mas sua rival a provocava excessivamente. Elcana, seu marido, um dia a aconselhou a desistir desse sonho, mas Ana não desistiu. Continuou na expectativa do milagre. O sacerdote Eli, ao vê-la orando, pensou que ela estivesse bêbeda e a repreendeu. Mas Ana não se calou nem nutriu mágoa no coração. Ela se manteve focada no propósito de gerar um filho. Fez um voto a Deus, que se o Senhor ouvisse seu clamor e lhe desse um filho, ela o devolveria para ser sacerdote.

Eli, vendo que ela derramava sua alma diante de Deus, ordenou-lhe voltar para casa com a promessa da vitória. Deus Se lembrou dela, que concebeu e deu à luz a um filho, a quem pôs o nome de Samuel. A aparente demora de Deus era pedagógica. Os propósitos de Deus são maiores do que os nossos sonhos. Deus não deu apenas um filho a Ana, mas seu filho foi o maior profeta, o maior sacerdote e o maior juiz da sua geração. Quando as coisas parecem fora de controle, estão sob o controle de Deus.

Oremos
Deus todo poderoso, só Tu És capaz de fazer nossas dificuldades baterem em retirada. Atende-me e realiza um milagre em minha vida, assim como fizeste com Ana. Em nome de Jesus. Amém.

Cada Dia.

Comentários