CONTINUE ESPERANDO UM MILAGRE

“(...) ela concebeu e, passado o devido tempo, teve um filho, a quem chamou Samuel, pois dizia: Do Senhor o pedi.” 1 Samuel 1:20.

Ana era estéril, mas tinha o sonho de ser mãe. Seu marido a amava, mas sua rival a provocava excessivamente. Elcana, seu marido, um dia a aconselhou a desistir desse sonho, mas Ana não desistiu. Continuou na expectativa do milagre. O sacerdote Eli, ao vê-la orando, pensou que ela estivesse bêbeda e a repreendeu. Mas Ana não se calou nem nutriu mágoa no coração. Ela se manteve focada no propósito de gerar um filho. Fez um voto a Deus, que se o Senhor ouvisse seu clamor e lhe desse um filho, ela o devolveria para ser sacerdote.

Eli, vendo que ela derramava sua alma diante de Deus, ordenou-lhe voltar para casa com a promessa da vitória. Deus Se lembrou dela, que concebeu e deu à luz a um filho, a quem pôs o nome de Samuel. A aparente demora de Deus era pedagógica. Os propósitos de Deus são maiores do que os nossos sonhos. Deus não deu apenas um filho a Ana, mas seu filho foi o maior profeta, o maior sacerdote e o maior juiz da sua geração. Quando as coisas parecem fora de controle, estão sob o controle de Deus.

Oremos
Deus todo poderoso, só Tu És capaz de fazer nossas dificuldades baterem em retirada. Atende-me e realiza um milagre em minha vida, assim como fizeste com Ana. Em nome de Jesus. Amém.

Cada Dia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Coragem de camundongo

OS DEGRAUS DO CRESCIMENTO ESPIRITUAL

Assumir Uma Posição Diante de Deus