O LADO QUE DEUS ESCOLHEU

“Quem intentará acusação contra os eleitos de Deus? 
É Deus quem os justifica.” Romanos 8:33.

Ele poderia estar contra nós. A humanidade caída nada pode exigir de Deus. O pecado afasta o ser humano de Deus. A lógica seria Deus se afastar do homem em razão do pecado. No entanto, Ele escolheu estar ao nosso lado. E o caminho foi Jesus Cristo.

Jesus Se entregou por nós. Assim, cancelou nossa culpa e apagou nossos pecados. Através dEle nos achegamos a Deus. Jesus é o Caminho que nos leva ao Pai. Somos o filho que sai de casa e deixa o Pai querendo-o morto (Lc 15:12). Ainda assim o Pai nos espera. Seus braços estão abertos e Ele nos aguarda.

Não há acusação contra os eleitos de Deus. Ninguém pode nos acusar, nem nós mesmos, nem o diabo. A razão está na justificação. Os nossos pecados foram perdoados. A dívida foi paga. A condenação foi declarada nula. Estamos livres! 
A justificação não acontece em razão de esforço humano, iniciativa pessoal ou de qualquer mérito nosso. A graça de Deus é maior, nos reveste e nos leva à presença do Criador.

Ore
Deus, agradeço porque me deste uma nova vida, apesar de nada
 ter feito para merecê-la. A razão de minha salvação não está no que fiz, mas em Teu amor revelado em Cristo. Em nome de Quem eu oro, amém.

Cada Dia.

Comentários