UMA IGREJA MAIS QUE VENCEDORA!


“Em todas estas coisas, porém, somos mais que vencedores, por meio daquEle que nos amou.” Romanos 8:37.

O povo de Deus é um povo mais que vencedor! Essa afirmação tem sido muitas vezes mal interpretada, por quem pensa que ser crente é viver uma vida sem problemas, de “cuca fresca”, sem preocupações. Mas ser cristão não é isso! Então, porque a Bíblia afirma que o povo de Deus é mais que vencedor?

Somos mais que vencedores porque fomos contemplados pela graça de Deus. A Sua graça inaudita é o que nos mantem de pé mesmo diante das adversidades. E se tropeçarmos e cairmos o Senhor nos levantará (Sl 37:23-24).

Somos mais que vencedores porque nos esforçamos, como diz o ditado “sem luta não há vitória”. Ninguém vencerá permanecendo passivo diante das tribulações, mas aqueles que se esforçam, lutam e labutam com fé em Deus, sempre vencem. É certo que somos imperfeitos e falhos, mas o Senhor nos fortalece com Sua graça e amor (Mt 11:12).

Somos mais que vencedor porque confiamos nas promessas de Deus. São elas que nos animam diante dos sofrimentos, tentações, provações e momentos de fraqueza. A fé remove montanhas, e a fé edifica vidas, famílias e Igrejas. A fé é um dom de Deus que se desenvolve, fortalece e conduz à vitória (Hb 11:1,6).

Somos mais que vencedores porque obedecemos. A obediência é fruto da fé e do amor a Deus, e somente os que creem em Deus e O amam obedecem de coração puro, e com alegria. A obediência a Deus passa pelo culto, vida litúrgica, frequência aos trabalhos espirituais, mas vai muito mais além; é sinal de vitória sobre o mundo, a carne e o maligno. A obediência traz a glória de Deus e a vitória na vida, no lar e na Igreja! (1 Sm 15:22-23).

Somos mais que vencedores porque amamos ao nosso Senhor. Amar a Deus é o grande mandamento, e é algo sobrenatural. Amar a Deus não é natural do ser humano, mas provém de um contato com o Eterno. Amar a Deus é um dom que provém dEle mesmo, trata-se de uma dádiva que Ele concede ao Seu povo. Amar a Deus é algo prático, que transforma e abençoa a vida daqueles que O amam (Lc 10:27).

Mas acima de tudo, somos mais que vencedores porque o Senhor nos ama! Ah, se não fosse o amor que o Senhor tem por nós, estaríamos de todo perdidos. Nossa esperança, confiança e fé estão depositadas nEle. Somente Ele É digno de honra, glória e louvor! NEle, e somente nEle somos mais que vencedores! Louvado seja o Seu grande e poderoso nome. (Sl 124:1; 1 Jo 4:19).

Nesse mês tão especial, em que a IPB de Brasilândia comemora seu 67º aniversário, homenageamos, honramos e louvamos ao Senhor da Igreja. Ele deu a Sua vida por cada um de nós, nos comprou com o Seu Sangue e nos fez Seu povo, um povo mais que vencedor! DEUS SEJA LOUVADO, ALELUIA!!!

Por: Pr. Paulo Sergio Visotcky da Silva
Pastoral de setembro, IPB de Brasilândia
Soli Deo Gloria!!!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ASSUMIR UMA POSIÇÃO DIANTE DE DEUS

PODE O CRENTE PARTICIPAR DA FESTA DO PEÃO?

INTRODUÇÃO GERAL AO NT (5) - A ORDEM DOS LIVROS DO NT