JESUS, O VERBO DE DEUS

“E o Verbo Se fez carne e habitou entre nós, cheio de graça e de verdade, e vimos a Sua glória, glória como do unigênito do Pai.”
João 1:14.

Jesus é o Verbo de Deus, o Verbo eterno, pessoal e divino. O apóstolo João diz: “No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus e o Verbo era Deus” (Jo 1:1). Jesus é a palavra criadora de Deus. Todas as coisas foram feitas por Ele e sem Ele, nada do que foi feito se fez (1:3). Ele é a vida e o único que tem autoridade para dar vida. Ele é a luz do mundo, a verdadeira luz que ilumina a todo homem. Jesus é o Verbo que se fez carne e habitou entre nós. Jesus é Deus vestido de pele humana.

NEle o eterno entrou no tempo, o divino fez-se humano e o celestial baixou à Terra. Jesus é cheio de graça e de verdade. NEle a glória do Pai resplandece em todo o seu fulgor. Em Jesus habita toda a plenitude da divindade. Ele mesmo disse: “Quem Me vê a Mim, vê o Pai, pois Eu e o Pai somos um” (Jo 14:9;10:30). Jesus veio nos revelar Deus. Ele é a expressão exata de Deus. Jesus é Deus entre nós, é Deus por nós, é Deus em nós.

Ore
Senhor Deus, a vinda do Messias é a mais linda afirmação do Teu amor pelos homens perdidos. Na encarnação, o Cristo Se identificou e partilhou nossas dores. Em nome de Jesus, amém.

Pense
Quem não honra o Filho não honra o Pai que O enviou (Jo 5:23b).

Cada Dia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS DEGRAUS DO CRESCIMENTO ESPIRITUAL

Coragem de camundongo

Assumir Uma Posição Diante de Deus