A DIVERSIDADE DA IGREJA EVANGÉLICA

“Ele, porém, respondeu: Toda planta que meu Pai celestial não plantou será arrancada.” 
Mateus 15:13.

Nestes tempos em que vivemos, tudo está se tornando cada vez mais confuso. Temos milhares de igrejas. Com nomes diferentes, com ênfases distintas, com estilos variados e o povo, ao meu ver, está ficando sem referências. Isso deveria ser uma benção, afinal de contas a humanidade é diversa então deveria servir para que qualquer um pudesse se enquadrar em algum lugar. Infelizmente está mais difícil.

Eu creio sinceramente que nosso papel como cristãos é claro. Devemos encontrar uma comunidade ou igreja local onde nos identificamos, onde a Bíblia é pregada e a presença de Deus é uma prioridade. No demais, o coração de cada um é que deve arbitrar. Este versículo nos ensina que aquilo que não é do Pai será arrancado, mais cedo ou mais tarde. Tudo bem que tem verdadeiros impérios que ainda estão aí, mas a paciência é uma virtude. Ainda que para nós seja tardio, Deus terá seu tempo próprio para fazer justiça.

Devemos é deixar de lado as críticas e polêmicas, nos concentrando em ser a favor do que somos e não sendo contra os demais. Quem não estiver contente com a igreja, se posicione, questione seus líderes, pergunte, opine, saliente a sua insatisfação, peça conselhos, ore, busque sabedoria. Quem está contente, intensifique sua devoção, esforço e trabalhe em prol do Reino de Cristo. Quem chegou agora, se aprofunde, busque o conhecimento e o crescimento espiritual. Todo restante deve ser deixado de lado. Os escândalos e tropeços são problemas de quem está envolvido. A seu tempo haverá orientação, ensino e exortação, com humildade e respeito, mas sem frouxidão ou parcialidade, sem usurpação mas com piedade, honrando a Deus acima de tudo e de todos.

Não falemos mal de ninguém em hipótese alguma. Isso para testemunho ao mundo e para purificação de nossa alma. Em vez de criticarmos as igrejas vizinhas, busquemos o crescimento e o amadurecimento. Em vez de salientarmos a heresia dos mal intencionados, preguemos a verdade. Em vez de discutirmos, oremos e ensinemos a Palavra de Deus.

Te convido a refletir se suas atitudes são ditadas pelo que você acha que os outros deveriam fazer, ou se é pelo que você tem a convicção de fazer. 


“Pai, quero estar focado na Tua vontade específica para minha vida e não pelo que as outras pessoas deveriam fazer.” 

Ichtus.

Comentários

  1. Graça e Paz Rev. Paulo,

    Obrigado por visitar meu blog, é um grande prazer. Já estou seguindo teus blogs.

    Parabéns pelo excelente trabalho, Deus lhe abençoe sempre!


    Renato Jr.
    http://blogrenatojr.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

FIQUE A VONTADE, DEIXE SEUS COMENTÁRIOS!!!

Obs: comentários serão bem-vindos se forem educados e não usarem termos ofensivos. Podemos discordar, mas vamos procurar manter o nível da educação e do respeito. Obs.: ao comentar identifique-se, pois não publicamos comentários anônimos.

Best regards in Christ, God bless you!!!

Postagens mais visitadas deste blog

ASSUMIR UMA POSIÇÃO DIANTE DE DEUS

PODE O CRENTE PARTICIPAR DA FESTA DO PEÃO?

IPB EM FOCO - SIMONTON E AS BASES DO PRESBITERIANISMO NO BRASIL