A DIVERSIDADE DA IGREJA EVANGÉLICA

“Ele, porém, respondeu: Toda planta que meu Pai celestial não plantou será arrancada.” 
Mateus 15:13.

Nestes tempos em que vivemos, tudo está se tornando cada vez mais confuso. Temos milhares de igrejas. Com nomes diferentes, com ênfases distintas, com estilos variados e o povo, ao meu ver, está ficando sem referências. Isso deveria ser uma benção, afinal de contas a humanidade é diversa então deveria servir para que qualquer um pudesse se enquadrar em algum lugar. Infelizmente está mais difícil.

Eu creio sinceramente que nosso papel como cristãos é claro. Devemos encontrar uma comunidade ou igreja local onde nos identificamos, onde a Bíblia é pregada e a presença de Deus é uma prioridade. No demais, o coração de cada um é que deve arbitrar. Este versículo nos ensina que aquilo que não é do Pai será arrancado, mais cedo ou mais tarde. Tudo bem que tem verdadeiros impérios que ainda estão aí, mas a paciência é uma virtude. Ainda que para nós seja tardio, Deus terá seu tempo próprio para fazer justiça.

Devemos é deixar de lado as críticas e polêmicas, nos concentrando em ser a favor do que somos e não sendo contra os demais. Quem não estiver contente com a igreja, se posicione, questione seus líderes, pergunte, opine, saliente a sua insatisfação, peça conselhos, ore, busque sabedoria. Quem está contente, intensifique sua devoção, esforço e trabalhe em prol do Reino de Cristo. Quem chegou agora, se aprofunde, busque o conhecimento e o crescimento espiritual. Todo restante deve ser deixado de lado. Os escândalos e tropeços são problemas de quem está envolvido. A seu tempo haverá orientação, ensino e exortação, com humildade e respeito, mas sem frouxidão ou parcialidade, sem usurpação mas com piedade, honrando a Deus acima de tudo e de todos.

Não falemos mal de ninguém em hipótese alguma. Isso para testemunho ao mundo e para purificação de nossa alma. Em vez de criticarmos as igrejas vizinhas, busquemos o crescimento e o amadurecimento. Em vez de salientarmos a heresia dos mal intencionados, preguemos a verdade. Em vez de discutirmos, oremos e ensinemos a Palavra de Deus.

Te convido a refletir se suas atitudes são ditadas pelo que você acha que os outros deveriam fazer, ou se é pelo que você tem a convicção de fazer. 


“Pai, quero estar focado na Tua vontade específica para minha vida e não pelo que as outras pessoas deveriam fazer.” 

Ichtus.

Comentários

  1. Graça e Paz Rev. Paulo,

    Obrigado por visitar meu blog, é um grande prazer. Já estou seguindo teus blogs.

    Parabéns pelo excelente trabalho, Deus lhe abençoe sempre!


    Renato Jr.
    http://blogrenatojr.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

FIQUE A VONTADE, DEIXE SEUS COMENTÁRIOS!!!

Obs: comentários serão bem-vindos se forem educados e não usarem termos ofensivos. Podemos discordar, mas vamos procurar manter o nível da educação e do respeito. Obs.: ao comentar identifique-se, pois não publicamos comentários anônimos.

Best regards in Christ, God bless you!!!

Postagens mais visitadas deste blog

OS DEGRAUS DO CRESCIMENTO ESPIRITUAL

Coragem de camundongo

Assumir Uma Posição Diante de Deus