OS SÃOS NÃO PRECISAM DE MÉDICO

Por: Rev. Paulo Sergio da Silva

“Os sãos não precisam de médico, e sim os doentes; não vim chamar justos, e sim pecadores.” Marcos 2:17.

Jesus tinha um modo de agir que assustava muitos: Ele nunca desprezava aqueles que o Pai lhe entregara e sempre ia ao encontro dessas pessoas, como faz até hoje. Por isso, diversas vezes lemos que ele estava ao lado dos que eram rejeitados pelos judeus, ensinando-lhes o caminho da vida eterna. Foi isso que aconteceu no texto acima, quando Ele foi à casa de Mateus (Levi), que era um publicano (cobrador de impostos), uma das classes mais odiadas pelos escribas e fariseus naquela época.

Lá estavam Jesus e os discípulos à mesa, rodeados de publicanos e pecadores, que eram em grande número e também O seguiam (15). A reação dos escribas e fariseus foi imediata: “Por que come e bebe Ele com os publicanos e pecadores?” (16). A resposta de Jesus foi no mínimo esclarecedora: Ele estava ali porque via naquelas pessoas gente de valor, gente que Deus amava e tinha um propósito. A doença da qual Jesus fala aqui é a doença do pecado, a doença universal da humanidade. Por isso Ele completa e diz que veio chamar pecadores (ao arrependimento conforme Mc 1:15).

Porém os desprezadores de Deus pensavam que estavam sãos porque não reconheciam os seus pecados, não tinham arrependimento. Obviamente todo ser humano está enfermo do pecado, e ironicamente a história se repete: há muitos que pensam que não necessitam do Senhor Jesus, que já estão com a sua salvação garantida por causa de suas obras, afinal nunca mataram nem roubaram, etc. Estes são os que desprezam a grandiosa obra de salvação que o Senhor Jesus fez e continua a fazer na face da Terra. Ai deles, porque se não se arrependerem, um dia terão que prestar contas de seus pecados, e padecerão eternamente no inferno. Mas aqueles que reconheceram Jesus como o seu salvador e Senhor, o único que tem poder para remover os pecados, estes viverão eternamente com Ele no Céu.

Nesse dia tão especial, entregue-se àquEle pode curar suas feridas, transformar o seu viver, e te dar a vida eterna: o Senhor Jesus Cristo. Somente Ele tem poder para salvar e transformar a vida de todo aquele que se arrepende de seus pecados e nEle crê. Não permita que os seus erros o afastem mais de Cristo, não aceite as acusações do inimigo, lembre-se que Cristo veio sarar os enfermos do pecado e chamar pecadores ao arrependimento.

Deus te abençoe.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS DEGRAUS DO CRESCIMENTO ESPIRITUAL

Coragem de camundongo

Assumir Uma Posição Diante de Deus