DISTÂNCIA


"Ele estende os céus do norte sobre o espaço vazio; suspende a terra sobre o nada." Jó 26:7.


Quando passamos por tribulações, somos levados a pensar em Jó. O livro de Jó é tido como o mais antigo livro da Bíblia. Foi escrito em um tempo em que o mundo era considerado um disco flutuante. Jó, entretanto, escreve algo bem mais avançado de seus dias. Ele diz que Deus estende os céus sobre o espaço vazio: "suspende a terra sobre o nada".

A astronomia nos confirma três realidades acerca do espaço:

1) A imensidão espaço, ainda que nele se encontrem incontáveis corpos celestes, é tão grande que é considerado vazio.

2) Esse espaço é escuro.

3) O nosso planeta Terra flutua nesse espaço.

O impressionante neste universo são as distâncias. O Sol é a estrela mais próxima. Mesmo assim, fica a 150 milhões de quilômetros do nosso planeta. Um avião, desenvolvendo mil quilômetros por hora, levaria 17 anos para chegar ao Sol!!!

Pensando nessas distâncias, pergunto: e Deus, a que distância se encontra?
A pergunta deve ser outra: a que distância o pecado nos afasta de Deus?

Não é possível medir em quilômetros. Se você consegue crer no sacrifício que Cristo fez no Calvário, então Deus, na pessoa de seu Filho Jesus, estará muito próximo de você, estará ao seu alcance. Vivendo sem Cristo, vive-se na escuridão. Com Cristo passa-se a viver na luz.

Podemos não saber muito sobre o imenso universo, mas ao reconhecer que Jesus é o Caminho, a Verdade e a Vida, arrependendo-se dos pecados e recebendo-O como Salvador e Senhor, passamos da escuridão para a luz, da morte para a vida e viajamos pelo tempo rumo à casa paterna. Deus é maior que o universo, mas habita no coração de todo aquele que nEle crê.
HM/EM

"Ao mestre de canto, segundo a melodia 'Os lagares'. Salmo de Davi.
Ó SENHOR, Senhor nosso, quão magnífico em toda a terra é o teu nome! Pois expuseste nos céus a tua majestade. Da boca de pequeninos e crianças de peito suscitaste força, por causa dos teus adversários, para fazeres emudecer o inimigo e o vingador. Quando contemplo os teus céus, obra dos teus dedos, e a lua e as estrelas que estabeleceste, que é o homem, que dele te lembres? E o filho do homem, que o visites? Fizeste-o, no entanto, por um pouco, menor do que Deus e de glória e de honra o coroaste. Deste-lhe domínio sobre as obras da tua mão e sob seus pés tudo lhe puseste: ovelhas e bois, todos, e também os animais do campo; as aves do céu, e os peixes do mar, e tudo o que percorre as sendas dos mares. Ó SENHOR, Senhor nosso, quão magnífico em toda a terra é o teu nome!" Salmos 8:1-9.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS DEGRAUS DO CRESCIMENTO ESPIRITUAL

Coragem de camundongo

Assumir Uma Posição Diante de Deus