Como Ovelha Muda Indo ao Matadouro


“Ele foi oprimido e afligido, mas não abriu a Sua boca; como um Cordeiro foi levado ao matadouro, e como a Ovelha muda perante os Seus tosquiadores, assim Ele não abriu a Sua boca.” Isaías 53:7.

Isaque seguiu ao monte junto a Abraão sem saber que ele seria o sacrifício. Jesus sabia. Ele sabia que a hora havia chegado, então ao lado de Seu Pai, como Ovelha muda indo ao matadouro, Ele caminhou até Jerusalém, totalmente consciente de que o Pai iria sacrificá-Lo e abandoná-Lo.

Nessa antecipação angustiante, olhe para Jesus orando no Getsêmani; a cada segundo, mais próxima estava Sua hora; a cada passo, mais perto estava a Cruz. Ele orou… Sozinho. Na angústia, procurando Seus amigos mais próximos, Ele já fora abandonado pelos discípulos, e em breve, pelo próprio Pai.

Olhe para o suor de Sangue, para a gota da angústia, para a respiração da ansiedade. Veja Jesus! Ele não correu para o lado oposto como Jonas, não desistiu como Elias, não se queixou como Jó. Ele orou, clamou, mas também se submeteu. Mais um segundo, mais um passo rumo à morte.

Você sabe que também caminha para o dia da sua morte, não? Cada segundo, menos um passo. O que haverá reservado para você naquele momento? E depois daquele momento?

Porém, olhe para Jesus. Seus olhos não são só de sofrimento, mas de compaixão. Seus secos lábios não murmuraram, mas sussurraram: “Eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância. Eu Sou o Bom Pastor. O Bom Pastor dá a vida pelas ovelhas.” (João 10.10b-11).

O último suspiro.

Ainda não o seu. O dEle.

Em breve, o seu.

Rude Cruz. Lado perfurado. Sangue e água. Trevas e morte. Corpo frio. Cruz vazia. Tumba cheia. Ele deu a Sua vida.

Calma, não feche os olhos. Olhe um pouco mais. Três segundos de dias.

O primeiro suspiro. O dEle.

Tumba vazia. Como Isaque, Ele desceu o monte com o Pai, em alegria, vida e glória.

Olhe para Jesus, mas veja! Ele olha para você! Seus lábios vivos não resmungam, mas bradam: “As Minhas ovelhas ouvem a Minha voz; Eu as conheço, e elas Me seguem. Eu lhes dou a vida eterna; jamais perecerão, e ninguém as arrebatará da Minha mão.” (João 10:27-28).

Você ouve a voz de Jesus?

Creia e você não caminhará solitário para o monte da morte, mas para a tumba da ressurreição. Não sozinho, Jesus caminha ao seu lado rumo a vida eterna!

Por: Vinicius Musselman Pimentel (adaptado)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS DEGRAUS DO CRESCIMENTO ESPIRITUAL

Coragem de camundongo

Assumir Uma Posição Diante de Deus