Deus Se Importa


“Esta Palavra é fiel e digna de toda aceitação: que Cristo Jesus veio ao mundo para salvar os pecadores, dos quais eu sou o principal.” 1 Timóteo 1:15.

Deus Se importa e nós também deveríamos nos importar
Por: John Blanchard

Falando na Universidade de Oxford, em 1998, Peter Atkins, na época professor de físico-química na universidade Lincoln College, ridicularizou os teístas por crerem que “existe algo lá fora, algo desconhecido lá em cima com que temos que gastar nosso tempo”. Esse foi o modo de refletir o seu ateísmo incondicional, e quando foi solicitado na televisão, alguns anos depois, para expressar seus pontos de vista sobre a existência ou não de Deus, ele respondeu: “Bem, é bastante simples: Não há um Deus”. A pergunta “Deus se importa?”, é um subterfúgio para aqueles que concordam com Atkins. 

Os deístas creem na existência de Deus, mas afirmam que depois de Ele ter criado o mundo, Se afastou da criação. Eles O veem como Alguém que faz as marcações de um campo de futebol e coloca as traves, depois assiste ao jogo da arquibancada, sem torcer por nenhum dos times e sem ter interesse no resultado. Especificamente, eles negam que Deus Se preocupa com as nossas fraquezas e fracassos, e que podemos orar por Sua ajuda. A Bíblia pinta um quadro muito diferente e as primeiras pinceladas surgem logo no início.

Após nossos primeiros pais deliberadamente terem virado as costas para Deus e destruírem o seu relacionamento com Ele, as primeiras palavras registradas por Deus para Adão foram: “Onde estás?”. Como Deus é Onisciente (Ele conhece tudo), essa foi uma pergunta retórica. Deus estava dando aos primeiros pecadores do mundo uma oportunidade de confessarem os seus pecados e buscarem o perdão divino. Quando eles se recusaram, Deus os castigou justamente, mas mostrou o Seu amor ao homem caído, prometendo que, embora houvesse uma nova ordem mundial arruinada, enviaria um Redentor para resgatar o homem de seu desastre auto infligido: uma promessa cumprida pelo Senhor Jesus Cristo, quem “veio ao mundo para salvar os pecadores” (1 Tm 1:15; veja Gn 3:15). O cuidado de Deus por Seu povo, é visto [...] através do registro bíblico da história humana. Ele assegura a um dos salmistas: “Porque a Mim se apegou com amor, Eu o livrarei; pô-lo-ei a salvo, porque conhece o Meu nome. Ele Me invocará, e Eu lhe responderei; na sua angústia Eu estarei com ele, livrá-lo-ei e o glorificarei.” (Salmos 91:14-15).

Extraído e adaptado de Editora Fiel

Comentários