Tenho Sede



“Depois, sabendo Jesus que já todas as coisas estavam terminadas, para que a Escritura se cumprisse, disse: Tenho sede.” João 19:28

As Sete Palavras da Cruz de Cristo (5) “Tenho Sede”

Jesus manifestou aqui, uma única vez, a Sua sede. Podemos imaginar, de modo muito limitado, o sofrimento que Ele passou. E Ele passou por tudo isso calado, sem nada pedir, exceto por essa vez em que manifestou a Sua sede.

“Ele foi oprimido e afligido, mas não abriu a sua boca; como um Cordeiro foi levado ao matadouro, e como a ovelha muda perante os seus tosquiadores, assim Ele não abriu a Sua boca.” Isaías 53:7.

E aqui, no único momento em que Ele expressou a Sua sede, ao invés de água Lhe deram vinagre para beber. Como gostaríamos de estar ali para dar-Lhe água e ajudar a amenizar o Seu sofrimento! Mas deram-Lhe o vinagre que é amargo, azedo e não sacia a sede de ninguém. Lembre-se sempre disso: Ele que é a água da vida morreu com sede, por nossa causa.

Jesus é perfeitamente homem e perfeitamente Deus, o Seu sofrimento foi real! E não foi somente um sofrimento físico, mas principalmente espiritual por causa dos pecados que Ele levou sobre Si. Ele padeceu tudo isso em nosso lugar, somente para nos salvar, porque nos amou.

A sede aponta em direção não só de algo que nos falta ou que necessitamos, mas de algo que desejamos, queremos. Naquele momento Jesus expressou algo que Ele queria!

“Mas vem a hora e já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque são estes que o Pai procura para Seus adoradores. Deus É Espírito; e importa que os Seus adoradores O adorem em espírito e em verdade.” João 4:23-24.

Conclusão

Não podemos voltar no tempo para tentar de algum modo amenizar aquela dor e sofrimento que Jesus sentiu. Mas podemos hoje agradá-Lo de tal maneira que não venhamos a causar-Lhe transtorno e dor. 

A pergunta que paira no ar é: e nós, do que sentimos sede? De Deus ou do pecado, da santidade de Cristo ou da maldade e corrupção? Ou ainda: o que pode saciar a nossa sede? Onde temos buscado saciar a nossa sede? Nas águas vivas que Jesus nos oferece gratuitamente? Ou nas águas amargas que esse deserto da vida oferece por um preço tão alto? Jesus pagou esse preço altíssimo para salvar a nossa vida, e o mundo cobra o mesmo preço por uma vida de pecados, pois o salário do pecado é a morte. 

PSVS

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS DEGRAUS DO CRESCIMENTO ESPIRITUAL

Coragem de camundongo

Assumir Uma Posição Diante de Deus