Parabéns a Todas as Mulheres!


“Mulher virtuosa, quem a achará? O seu valor muito excede o de finas joias.” 
Provérbios 31:10.

8 de março de 1857, 130 operárias de uma fábrica de tecidos de Nova Iorque reivindicavam melhores condições de trabalho, tais como redução na carga diária de trabalho de 16 para 10 horas; equiparação de salários com os homens, pois elas chegavam a receber um terço do salário de um homem, para o mesmo tipo de trabalho; e tratamento digno. Tal manifestação foi reprimida com tamanha crueldade, que elas foram trancadas dentro da fábrica, que foi incendiada. Todas morreram carbonizadas, num ato criminoso e totalmente desumano. Em 1975 a data de 08 de março foi oficializada pela ONU, como “Dia Internacional da Mulher”, em homenagem àquelas 130 mulheres que morreram em 1857. 

Homenageamos aqui as mulheres da IPNA! A mulher sábia é aquela que edifica, constrói, e fortalece seu lar em Deus (Pv 14:1). A Bíblia está repleta do testemunho de mulheres tementes a Deus. Elas serviram ao Senhor Jesus desde o início do Seu Ministério até a Sua morte (Mt 27:55). Elas estavam presentes no Seu sepultamento e foram as primeiras testemunhas de Sua ressurreição. A Bíblia afirma que homem e mulher são herdeiros da mesma graça de Deus (Rm 2:11; 1 Pe 3:7).

Muitas mulheres de Deus estão nos campos missionários, evangelizando e fundando Igrejas, muitas vezes sozinhas. Nas Igrejas elas estão em maior número, e participam ativamente em áreas vitais: ensino, social, evangelização, organização, louvor, oração, etc. Na IPB elas não são contadas entre pastores, presbíteros e diáconos, mas quem ousa negar que as mulheres formam um dos grupos que mais trabalham nas Igrejas?

Por tudo isso, louvamos a Deus pelas servas de Deus do passado e de hoje, pelo exercício de seus dons e talentos que muito nos abençoam, e pela disposição em auxiliar em todas as necessidades. Pedimos a Deus que abençoe generosamente todas as Suas servas, que lutam e se esforçam por manter a chama viva do Evangelho, semelhantes àquelas servas do passado. Parabéns a todas as irmãs pelo DIA INTERNACIONAL DA MULHER!!! Que Deus muito as abençoe e sempre lhes sustente com o Seu poder e a Sua destra fiel, concedendo-lhes a sabedoria de Pv 14:1! E que nós, homens saibamos sempre ajuda-las e respeita-las, vendo-as sempre como princesas, filhas do Deus altíssimo. 

Paulo Sergio Visotcky da Silva.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS DEGRAUS DO CRESCIMENTO ESPIRITUAL

Coragem de camundongo

Assumir Uma Posição Diante de Deus