O Fazendeiro e o Dinheiro Velho

Resultado de imagem para fazendeiro dinheiro velho

“Pela graça sois salvos, mediante a fé; e isto não vem de vós; é dom de Deus; não de obras, para que ninguém se glorie.” Efésios 2:8-9.

Conta-se que, certa vez, um fazendeiro pobre, norte-americano, economizou seu dinheiro durante muito tempo com o objetivo de comprar um boi para puxar seu arado. Depois de anos, quando achou que tinha dinheiro suficiente, o fazendeiro viajou até uma cidade para comprar o boi. Entretanto, ao chegar na cidade, ele descobriu que seu dinheiro não valia mais nada. A moeda corrente havia sido mudada e a data para troca do dinheiro havia passado há meses. Porque era analfabeto, o homem pediu a um estudante que escrevesse uma carta ao presidente explicando sua dura situação e pedindo a ele que abrisse uma exceção e trocasse seu dinheiro.

O presidente foi tocado pela carta do fazendeiro e escreveu de volta: “A lei deve ser cumprida porque o prazo de troca para o dinheiro já passou. O governo não pode mais trocar seu dinheiro. Até o presidente não é isento desta lei. Entretanto”, continuou o presidente, “porque eu acredito que o sr. realmente trabalhou duro nestes anos para juntar este dinheiro, eu vou trocá-lo por dinheiro novo, do meu bolso, e assim o sr. poderá comprar o seu boi.”

Que alívio para o fazendeiro. Aquele monte de dinheiro não tinha mais valor. Assim também são as nossas obras diante de Deus.

Muita gente crê que pode ser salvo por suas obras, isto é, por coisas que faz nesta vida. Creem que pelo fato de serem pessoas bondosas, com muitos amigos, famílias e sem grandes vícios, serão automaticamente salvos. Todavia, não é isso o que a Bíblia diz. A Bíblia diz que tudo o que fazemos não tem valor nenhum para a salvação – são dinheiro antigo. O apóstolo Paulo escreveu que “pela graça sois salvos, mediante a fé; e isto não vem de vós; é dom de Deus; não de obras, para que ninguém se glorie.” (Efésios 2:8-9).

A salvação vem é pela graça de Deus, não pelo que fazemos. E obtemos esta graça pela fé, em Jesus Cristo. Quando recebemos a salvação pela fé em Jesus Cristo, Deus faz como na história do fazendeiro: transforma o dinheiro velho em novo. Faz com que o sacrifício de Cristo seja creditado a nós, e assim nos tornamos justificados perante Deus: “Justificados, pois, mediante a fé, temos paz com Deus por meio de nosso Senhor Jesus Cristo.” (Romanos 5:1).

Portanto, arrependa-se dos seus pecados e creia em Jesus Cristo. A grande obra que Ele fez naquela Cruz será aplicada em sua vida e você será visto por Deus, não mais como pecador, mas como um servo Seu, justificado, justo.

Autor: Pr. Ageu Magalhães, IPB de Vila Guarani.
Pastoral boletim IPNA 21/01/18.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS DEGRAUS DO CRESCIMENTO ESPIRITUAL

Coragem de camundongo

Assumir Uma Posição Diante de Deus