Uma Igreja Perseverante

Nenhum texto alternativo automático disponível.

“Tomou, então, Samuel uma pedra, e a pôs entre Mispa e Sem, e lhe chamou Ebenézer, e disse: Até aqui nos ajudou o SENHOR.” 1 Samuel 7:12.

Perseverança é “firmeza, constância na fé e nas virtudes”. (Enciclopédia Bíblica, O.S.Boyer). A vontade de Deus é que cada um de Seus filhos siga avante na perseverança da fé (Mt 24:14; Ap 2:10). O caminho da fé é pavimentado pela graça de Deus, pois sem o Seu amor e perdão nenhum de nós poderia continuar nessa jornada, e logo desistiríamos (1 Co 15:58; Ef 2:8-10). Mas o Senhor é Quem nos sustenta e fortalece.

Graças a Deus, no último dia 10/11 a IPB Nova Aliança chegou ao seu quinto ano de organização! Um tempo de vida que nos desafia a sermos um povo perseverante. Perseverar não é ser perfeito, mas depender de Deus; não é ser o melhor, mas imitar a Cristo; não é saber tudo, mas ser ensinável; não é fazer tudo, mas fazer a sua parte; não é mera religiosidade, mas comunhão íntima com Deus; não é ser osso seco no deserto, mas um exército levantado por Deus e ungido pelo Espírito Santo (Ez 37:1 14).

A Igreja é perseverante não por seus méritos, mas por causa do amor de Deus. Persevera na fé, na oração, no louvor e na Palavra de Deus. Louva a Deus de coração, ora e clama, seja na alegria ou na tristeza. Uma Igreja perseverante, pois reconhece que Deus sempre está ao seu lado, consolando, dirigindo e dando-lhe forças para caminhar, e a certeza de que a vitória pertence ao Senhor, e que em Cristo somos mais que vencedores por meio daquEle que nos amou.

Lembremos dos que iniciaram essa obra, que lançaram os alicerces da Igreja, os primeiros evangelistas, gente perseverante, batalhadora, de oração, povo santo do Senhor. Muitos deles já partiram e habitam as moradas Celestiais, onde nós também iremos habitar, SE igualmente formos perseverantes.

O que poderia te fazer desistir de Jesus e deixar de ser perseverante meu irmão? Se você crê, diga com toda a sua fé: “Nada poderá me separar do amor de Cristo!” (Rm 8:35-39). A perseverança na fé se faz presente em todas as áreas da vida, não só nos compromissos da Igreja, na obra de Deus, mas na vida em geral: família, estudos, trabalho, realizações, etc. Perseveramos no casamento, família, santidade, amor, misericórdia, enfim, na Palavra de Deus. Essa é uma marca do caráter moldado pela fé em Deus, e quem persevera em Cristo vai até o fim, se de fato crê em Deus; certamente esses é que serão salvos!

Ao completarmos 5 anos de organização, rendamos a Deus toda honra, glória e louvor. Ele é o grande homenageado, o centro dessa festa, Ele é o Senhor da Igreja! Toda alegria emana de Sua presença, nEle nos regozijamos e nos alegramos porque Ele é tudo para nós! Portanto não desistamos nunca, mas perseveremos sempre!

DEUS SEJA LOUVADO!!! ALELUIA!!! 
PARABÉNS IPB NOVA ALIANÇA!!!

Rua Álvares Fagundes, 102, Americanópolis, São Paulo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS DEGRAUS DO CRESCIMENTO ESPIRITUAL

Coragem de camundongo

Assumir Uma Posição Diante de Deus