Independência ou Morte!


“Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres.” João 8:36.

No dia 7 de setembro comemoramos a independência do Brasil, ocorrida em 1822. Determinados aspectos dessa versão, tem sido contestados por alguns historiadores, o que no entanto não mudou o significado da data. O chamado “grito da independência” ecoa pelos séculos: “Independência ou morte!” 

Semelhantemente, os crentes tornaram-se independentes do jugo e da escravidão do pecado, pois vivíamos sob a opressão de satanás e encontramos nossa liberdade em Jesus. Em Cristo há verdadeira liberdade, dada gratuitamente a todo que nEle crer. Quando não conhecíamos a Cristo o inimigo roubava a nossa felicidade, alegria, paz, e satisfação de viver e servir a Deus. Éramos escravos do pecado. Mas Jesus libertou-nos, e então conhecemos a verdadeira vida que somente Ele pode dar.

Através do Sangue de Jesus nos tornamos totalmente dependentes dEle, só dEle. Não estamos em rebeldia contra Ele, somos seus servos (Ef 2:1-9; 5:6) e Ele É tudo para nós: nossa vitória, nosso Pai e Mestre, Amigo e Protetor de todas as horas, Salvador e Senhor; sem Ele nada podemos fazer (Jo 15:5). O jugo de Jesus é suave e Seu fardo é leve (Mt 11:30). Ele não nos fere, cura; não nos rouba, abençoa; não nos oprime, dá descanso; se nos arrependemos Ele nos perdoa; se cairmos Ele não nos abandona, mas nos ajuda a levantar novamente. Depender de Cristo é o grande projeto de Deus para a vida de Seus filhos, uma vida verdadeiramente feliz.

Os que desejam ser independentes de Deus não se aproximam dEle, e esse desejo de ser independente de Deus é a raiz de todo pecado, que tem levado milhões à morte eterna.

O que seria de nós sem Deus? Sem Ele não há vida, felicidade e salvação. Jesus oferece de graça a verdadeira vida, livre e independente do mundo, do pecado e do diabo. Abra o seu coração, arrependa-se de seus pecados e torne-se filho (a) de Deus, firmado em Seu amor e Sua graça.

Independência ou morte? Faça a escolha certa, em Jesus!

Soli Deo Gloria!!!

IPNA Boletim e Culto Matutino, 10/09/17
Rua Álvares Fagundes, 102, Americanópolis, São Paulo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS DEGRAUS DO CRESCIMENTO ESPIRITUAL

Coragem de camundongo

Assumir Uma Posição Diante de Deus