Nossa Segurança Está no Senhor


“O SENHOR guardará a tua saída e a tua entrada, desde agora e para sempre.” Salmos 121:8.

Nas horas de medo e incerteza, imitemos aqueles que cantavam os Salmos e clamavam, buscando forças renovadas e a segurança que vem somente de Deus. Olhemos para o Autor da nossa fé (Hb 12:2), porque: 

(A) Deus não permite que nossos pés vacilem (vs.3). No deserto o perigo era constante e ninguém podia vacilar. Nós também não podemos vacilar, e é Deus que nos guarda e fortalece interiormente. Assim como eles, nós também só encontramos forças e segurança em Deus para continuarmos nossa jornada rumo ao Céu.

(B) Deus não vacila (3b,4,5a). Os soldados poderiam cochilar durante as vigílias da noite colocando em risco todo o povo, mas o Fiel Guarda de Israel não dormita nem dorme. Ele vê o inimigo se aproximar, mesmo o mais sorrateiro, sutil, camuflado e perigoso, nos avisa dos perigos e nos guarda. NEle temos segurança, se nos escondermos sob Suas asas (Sl 91:1-4,14).

(C) O Senhor está sempre ao nosso lado (vs.5), como a nossa sombra Ele está tão próximo de nós e nos guarda a cada momento, seja qual situação for. Todo tempo, toda hora, seja de dia ou de noite (vs.6) Ele nos guarda de TODO mal, e não somente de algumas coisas (vs.7a). Mas acima de tudo Ele guarda a nossa alma (vs.7b). Ainda que nosso corpo chegue em seu tempo limite, nossa esperança é eterna, e jamais se desvanecerá.

(D) O Senhor nos guarda, em nossa saída e em nossa entrada (vs.8). No contexto se tratava da saída e do retorno do povo de Deus em suas viagens e peregrinações. Quanto a nós, entramos e saímos o tempo todo: seja de nossa casa, carro, escola, profissão, trabalhos na Igreja, viagens, enfim, da própria vida, desde o nosso nascimento, até a nossa partida. Deus nos guarda em nossa vinda e saída da Terra, e nossa entrada nos Céus! Não precisamos temer a vida e nem a morte, o nosso Deus nos guarda, aleluia!

Descansemos, pois, em segurança nos braços eternos do Senhor e sigamos em frente na nossa peregrinação rumo à Jerusalém Celestial, enfrentando as dificuldades, barreiras, surpresas e inimigos que possam surgir. Vamos com segurança e alegria, porque o Senhor está conosco, Ele nos guarda e nos livra de todo mal! A Ele seja a glória pelos séculos dos séculos, amém!

Pr. Paulo Sergio Visotcky da Silva
Soli Deo Gloria!!!

IPNA pastoral boletim e culto matutino 02/07/17
Igreja Presbiteriana Nova Aliança
Rua Álvares Fagundes, 102, Americanópolis, São Paulo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS DEGRAUS DO CRESCIMENTO ESPIRITUAL

Coragem de camundongo

Assumir Uma Posição Diante de Deus