ALELUIA, JESUS RESSUSCITOU!!!



“Não vos atemorizeis; buscais a Jesus, o Nazareno, que foi crucificado; Ele ressuscitou, não está mais aqui; vede o lugar onde O tinham posto.” Marcos 16:6.

A celebração da Páscoa é sem dúvida um dos eventos mais importantes do Cristianismo, marca a vitória do Senhor Jesus sobre a morte. Naquela manhã quando Maria Madalena e Maria, mãe de Tiago e Salomé levavam aromas para embalsamarem o corpo do Senhor, tiveram uma grande surpresa ao verem que a pedra da entrada do túmulo estava revolvida. Ao entrarem no túmulo viram o anjo que movera a pedra (Mt 28:2) o qual lhes falou (conf. Mc 16:6). Mas elas fugiram com temor, assombro e medo (vs. 8). Seria óbvio que elas, assim como os discípulos, estivessem prontos para receberem Jesus ressurreto naquela manhã, afinal, o próprio Senhor os havia avisado que ressuscitaria (Mc 8:31). 

Nota-se a surpresa deles diante do cumprimento das palavras do próprio Senhor. Isso é um alerta: se nós estivéssemos ali, como reagiríamos? Provavelmente nossa reação seria semelhante à deles. Eles não aguardavam a ressurreição de Cristo, e nós, aguardamos ansiosamente o Seu retorno, Sua segunda vinda? Esse dia nos surpreenderá? Creio que nós também, muitas vezes não nos apercebemos de coisas que o Senhor está realizando, preparando o cenário do Apocalipse. Na rotina do dia a dia parece que nos esquecemos das palavras que Ele disse: “[...] assim como o relâmpago sai do oriente e se mostra até ao ocidente, assim será também a vinda do Filho do homem” (Mt 24:27). 

Páscoa é comunhão com o Cristo vivo!

“Contudo, quando vier o Filho do Homem, achará, porventura, fé na Terra?” (Lc 18:8). Louvemos ao Senhor Jesus por Sua ressurreição, Ele está vivo e voltará! E preparemo-nos para o maravilhoso e iminente dia da Sua segunda vinda. Esse será o glorioso Dia do Juízo Final, em que Ele “[...] julgará o mundo com justiça e os povos consoante com a Sua fidelidade.” (Sl 96:13). Que a nossa maior alegria, na Páscoa e em todos os outros dias, seja provinda da convicção de que Jesus ressuscitou, em breve virá nos buscar e habitaremos eternamente com Ele na glória. A Páscoa é momento de reflexão, edificação, reconciliação e reafirmação de nossos votos com Deus. 

Pr. Paulo Sergio Visotcky da Silva
Pastoral boletim Igreja Presbiteriana Nova Aliança
Rua Álvares Fagundes, 102, Americanópolis, São Paulo
Soli Deo Gloria!!!

Comentários