DEUS, O SUPREMO PASTOR DAS OVELHAS


“O SENHOR É o meu Pastor; nada me faltará. Ele me faz repousar em pastos verdejantes. Leva-me para junto das águas de descanso; refrigera-me a alma. Guia-me pelas veredas da justiça por amor do Seu Nome. Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal nenhum, porque Tu estás comigo; o Teu bordão e o Teu cajado me consolam. Preparas-me uma mesa na presença dos meus adversários, unges-me a cabeça com óleo; o meu cálice transborda. Bondade e misericórdia certamente me seguirão todos os dias da minha vida; e habitarei na Casa do SENHOR para todo o sempre.” Salmos 23.

Quem Deus é para nós? Essa pergunta pode ser intrigante para muitos que não tem noção acerca da pessoa e da personalidade do Deus Criador do Universo. Há muitos ensinamentos a respeito desse tema em toda a Bíblia, a qual é a revelação de Deus ao homem. Portanto, faz-se necessária uma análise profunda para saber tudo que está escrito na Escritura a respeito de Deus. Nos limitaremos nesse momento ao Salmos 23, na perspectiva de observação sobre a Pessoa de Deus.

1 – Pastor da alma dos crentes, que aqui são comparados ao rebanho de ovelhas (vs.1a). Pastor é protetor, guia, supridor e amparador.
2 – Sustentador e mantenedor da vida dos que nEle creem (vs.1b). Ele é Jeovah Jireh!
3 – Ele nos sustenta não só fisicamente, mas também emocional e espiritualmente (vs.2-3).
4 – Ele É a resposta para o maior dilema da humanidade: a morte. Ele está conosco até nos momentos mais sombrios da vida. Por isso não tememos, mas descansamos nEle, e nas horas de dor é Ele Quem nos consola (vs.4).
5 – Ele É especialista em restauração de vidas e relacionamentos (vs.5).
6 – A bondade e a misericórdia dEle nos seguirão, estarão conosco TODOS OS DIAS da nossa vida (vs.6a).
7 – Após a nossa jornada na Terra, o nosso amado e sublime Pastor nos levará para habitarmos em Suas moradas por toda a eternidade (vs.6b; Jo 14:2-3; 2 Co 5:1-4). 

Aqueles que ainda não tem Jesus como Senhor e Salvador devem clamar a Ele, para que possam ser alcançados por Sua infinita graça, bondade e amor (Rm 5:9-10, 13).  Somente assim poderão ser salvos e dizer com clareza: "O Senhor É o meu Pastor!"

Paulo Sergio Visotcky da Silva
Culto nos lares 24/03/17
Igreja Presbiteriana Nova Aliança - IPNA
Rua Álvares Fagundes, 102, Americanópolis, São Paulo
Soli Deo Gloria!!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ASSUMIR UMA POSIÇÃO DIANTE DE DEUS

PASTORES VOADORES

INTRODUÇÃO GERAL AO NT (5) - A ORDEM DOS LIVROS DO NT