DEUS, O SUPREMO PASTOR DAS OVELHAS


“O SENHOR É o meu Pastor; nada me faltará. Ele me faz repousar em pastos verdejantes. Leva-me para junto das águas de descanso; refrigera-me a alma. Guia-me pelas veredas da justiça por amor do Seu Nome. Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal nenhum, porque Tu estás comigo; o Teu bordão e o Teu cajado me consolam. Preparas-me uma mesa na presença dos meus adversários, unges-me a cabeça com óleo; o meu cálice transborda. Bondade e misericórdia certamente me seguirão todos os dias da minha vida; e habitarei na Casa do SENHOR para todo o sempre.” Salmos 23.

Quem Deus é para nós? Essa pergunta pode ser intrigante para muitos que não tem noção acerca da pessoa e da personalidade do Deus Criador do Universo. Há muitos ensinamentos a respeito desse tema em toda a Bíblia, a qual é a revelação de Deus ao homem. Portanto, faz-se necessária uma análise profunda para saber tudo que está escrito na Escritura a respeito de Deus. Nos limitaremos nesse momento ao Salmos 23, na perspectiva de observação sobre a Pessoa de Deus.

1 – Pastor da alma dos crentes, que aqui são comparados ao rebanho de ovelhas (vs.1a). Pastor é protetor, guia, supridor e amparador.
2 – Sustentador e mantenedor da vida dos que nEle creem (vs.1b). Ele é Jeovah Jireh!
3 – Ele nos sustenta não só fisicamente, mas também emocional e espiritualmente (vs.2-3).
4 – Ele É a resposta para o maior dilema da humanidade: a morte. Ele está conosco até nos momentos mais sombrios da vida. Por isso não tememos, mas descansamos nEle, e nas horas de dor é Ele Quem nos consola (vs.4).
5 – Ele É especialista em restauração de vidas e relacionamentos (vs.5).
6 – A bondade e a misericórdia dEle nos seguirão, estarão conosco TODOS OS DIAS da nossa vida (vs.6a).
7 – Após a nossa jornada na Terra, o nosso amado e sublime Pastor nos levará para habitarmos em Suas moradas por toda a eternidade (vs.6b; Jo 14:2-3; 2 Co 5:1-4). 

Aqueles que ainda não tem Jesus como Senhor e Salvador devem clamar a Ele, para que possam ser alcançados por Sua infinita graça, bondade e amor (Rm 5:9-10, 13).  Somente assim poderão ser salvos e dizer com clareza: "O Senhor É o meu Pastor!"

Paulo Sergio Visotcky da Silva
Culto nos lares 24/03/17
Igreja Presbiteriana Nova Aliança - IPNA
Rua Álvares Fagundes, 102, Americanópolis, São Paulo
Soli Deo Gloria!!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS DEGRAUS DO CRESCIMENTO ESPIRITUAL

Coragem de camundongo

Assumir Uma Posição Diante de Deus