QUAL O MELHOR PRESENTE DO DIA DOS PAIS?


“Ele converterá o coração dos pais aos filhos e o coração dos filhos a seus pais [...]” Malaquias 4:6a.

Ser pai é uma das maiores bênçãos que um homem pode receber. É honroso e prazeroso ao mesmo tempo. É ser um pouco parecido com Deus, que é o nosso Pai Celestial, daí a grande demanda de responsabilidade que é ser pai, sabendo que Deus compartilhou conosco um pouco de Sua própria pessoa, pois Ele É o nosso Pai eterno que cuida carinhosamente de nós. Ser pai também é amar e ser provedor, responsável pela criação, educação e sustento de seu (s) filho (s). Ser um pai cristão é amar verdadeiramente seu (s) filho (s) com um amor diferenciado, que é o amor que vem de Deus, e não só o amor humano paternal. É ser exemplo de retidão, sabedoria e integridade, ensinando seus filhos a amarem, honrarem e temerem a Deus.

O Dia dos Pais é um dia maravilhoso, pois nesse dia as famílias se reúnem para comemorar e homenagear seus pais. Outros relembram com saudades aquele que um dia esteve presente, mas que já partiu... O Dia dos Pais é um dia de reflexão e lembranças, para muitos um dia alegre e festivo, mas para outros nem tanto. Há pais que abandonaram seus lares, outros deram um passo errado e hoje estão atrás das grades. Muitos filhos não guardam boas lembranças de pais violentos que os feriram e fizeram sofrer.

Precisamos resgatar o sentido do que é ser pai, segundo as Escrituras Sagradas. Temos a oportunidade de construir lares felizes, saudáveis e aconchegantes, onde nossos filhos crescerão, florescerão e frutificarão. O pai é o cabeça do lar, aquele que tem a maior responsabilidade pelo zelo e cuidado de sua família. Pai não é necessariamente o que gera, mas aquele que cria, ensina, aconselha, orienta, cuida, zela e ama verdadeiramente ama seu filho!

Qual seria então o melhor presente do Dia dos Pais? Muitos filhos reclamam e até falam mal de seus pais, muitos são filhos revoltados e rebeldes. Eles poderiam ajudar seus pais a serem pais melhores, sendo bons filhos. Esse é justamente o melhor presente que um filho pode dar ao seu pai: ser um bom filho. O texto sagrado nos fala de reconciliação entre pais e filhos. Essa, sem dúvida é a maior necessidade, o que há de mais importante no lar: a amizade, o amor e o respeito. Nesse Dia dos Pais, dê o melhor presente ao seu pai!

Lembremos também que o nosso Pai Celestial, Pai perfeito, Santo, amoroso, misericordioso, eterno, nos ama e cuida de cada um de nós de um modo especial. Ele jamais falhou conosco e nem falhará. Queiramos dar a Ele o melhor presente, amando-O e servindo-O de todo o nosso coração.

Que Deus te abençoe, e um feliz Dia dos Pais!

Por: Pr. Paulo Sergio Visotcky da Silva
Texto utilizado anteriormente na pastoral do boletim de 12/08/12 da IPB de Vila Gerti.
SDG!!!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS DEGRAUS DO CRESCIMENTO ESPIRITUAL

Coragem de camundongo

Assumir Uma Posição Diante de Deus