O ERRO DO HOMOSSEXUALISMO


“Semelhantemente, os homens também, deixando o contato natural da mulher, se inflamaram mutuamente em sua sensualidade, cometendo torpeza, homens com homens, e recebendo, em si mesmos, a merecida punição do seu erro.” Romanos 1:27.

O texto de Romanos 1:18-32 é básico na questão do homossexualismo, pois expõe de maneira clara, transparente e direta o que Deus pensa a respeito, e quais serão as consequências aos que se entregarem a tais paixões. Deus fez homem e mulher, o homem é para a mulher e a mulher para o homem, não há meio termo. Todos que se atreverem a contrariar as Leis de Deus trarão sobre si a confusão e a ira de Deus (Lv 18:22). Há muitos que até conhecem a Bíblia e sabem que Deus sentenciará à morte eterna os que praticam essas coisas, porém “não somente as fazem, mas também aprovam os que assim procedem” (Rm 1:32). A Palavra de Deus alerta que caso não se arrependam, estes receberão “a merecida punição do seu erro” (Rm 1:27).

É possível deixar de ser homossexual? Sim! Se houver arrependimento e fé no coração, não há pecado que possa resistir ao Espírito Santo. Deus salva, liberta e transforma todos os que nEle creem. Deus odeia o pecado, mas ama ao pecador que se arrepende. Ser tentado não é pecado, pecado é entregar-se à tentação. E Deus a ninguém tenta, mas o diabo e a cobiça da carne é que produzem a tentação (Tg 1:13-14; 4:7).

Homossexualismo é novidade? Não. Esse é um dos pecados mais antigos que a Bíblia descreve de forma clara e incisiva, alertando acerca do perigo que ele traz. Deus destruiu totalmente com fogo as cidades de Sodoma e Gomorra, por causa do pecado do homossexualismo (Gn 19), e no Dia do Juízo Final condenará todos os impenitentes.

Alguém nasce homossexual? Jamais! Assim como ninguém nasce adúltero, drogado, ladrão ou mentiroso. Deus fez homem e mulher, não há meio termo. O homossexualismo e todas as outras anomalias, existem porque o pecado domina a raça humana. A tendência que alguém possa ter para essa ou qualquer outra iniquidade, deve ser combatida com base na Palavra de Deus que diz claramente:

“Se vós permanecerdes na Minha Palavra, sois verdadeiramente Meus discípulos; e conhecereis a Verdade, e a Verdade vos libertará.” João 8:31b-32.

“Não te deixes vencer do mal, mas vence o mal com o bem.” Romanos 12:21.

É desrespeitoso pregar e dizer o que Deus diz a respeito desse, e de outros assuntos? De maneira alguma! É o respeito e o amor que nos impulsionam a pregar a salvação a todos os perdidos, e dizer-lhes que Cristo pode liberta-los do pecado e dar-lhes nova vida, e a salvação eterna de suas almas. Os que crerem e forem batizados serão salvos, mas o que não crerem serão condenados (Mc 16:16).

Entregue-se a Jesus e você vencerá todo mal. Que Deus te abençoe e te guarde!

Seu servo em Cristo, Pr. Paulo.
Pastoral maio 2016, IPB de Brasilândia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ASSUMIR UMA POSIÇÃO DIANTE DE DEUS

PODE O CRENTE PARTICIPAR DA FESTA DO PEÃO?

IPB EM FOCO - SIMONTON E AS BASES DO PRESBITERIANISMO NO BRASIL