O ERRO DO HOMOSSEXUALISMO


“Semelhantemente, os homens também, deixando o contato natural da mulher, se inflamaram mutuamente em sua sensualidade, cometendo torpeza, homens com homens, e recebendo, em si mesmos, a merecida punição do seu erro.” Romanos 1:27.

O texto de Romanos 1:18-32 é básico na questão do homossexualismo, pois expõe de maneira clara, transparente e direta o que Deus pensa a respeito, e quais serão as consequências aos que se entregarem a tais paixões. Deus fez homem e mulher, o homem é para a mulher e a mulher para o homem, não há meio termo. Todos que se atreverem a contrariar as Leis de Deus trarão sobre si a confusão e a ira de Deus (Lv 18:22). Há muitos que até conhecem a Bíblia e sabem que Deus sentenciará à morte eterna os que praticam essas coisas, porém “não somente as fazem, mas também aprovam os que assim procedem” (Rm 1:32). A Palavra de Deus alerta que caso não se arrependam, estes receberão “a merecida punição do seu erro” (Rm 1:27).

É possível deixar de ser homossexual? Sim! Se houver arrependimento e fé no coração, não há pecado que possa resistir ao Espírito Santo. Deus salva, liberta e transforma todos os que nEle creem. Deus odeia o pecado, mas ama ao pecador que se arrepende. Ser tentado não é pecado, pecado é entregar-se à tentação. E Deus a ninguém tenta, mas o diabo e a cobiça da carne é que produzem a tentação (Tg 1:13-14; 4:7).

Homossexualismo é novidade? Não. Esse é um dos pecados mais antigos que a Bíblia descreve de forma clara e incisiva, alertando acerca do perigo que ele traz. Deus destruiu totalmente com fogo as cidades de Sodoma e Gomorra, por causa do pecado do homossexualismo (Gn 19), e no Dia do Juízo Final condenará todos os impenitentes.

Alguém nasce homossexual? Jamais! Assim como ninguém nasce adúltero, drogado, ladrão ou mentiroso. Deus fez homem e mulher, não há meio termo. O homossexualismo e todas as outras anomalias, existem porque o pecado domina a raça humana. A tendência que alguém possa ter para essa ou qualquer outra iniquidade, deve ser combatida com base na Palavra de Deus que diz claramente:

“Se vós permanecerdes na Minha Palavra, sois verdadeiramente Meus discípulos; e conhecereis a Verdade, e a Verdade vos libertará.” João 8:31b-32.

“Não te deixes vencer do mal, mas vence o mal com o bem.” Romanos 12:21.

É desrespeitoso pregar e dizer o que Deus diz a respeito desse, e de outros assuntos? De maneira alguma! É o respeito e o amor que nos impulsionam a pregar a salvação a todos os perdidos, e dizer-lhes que Cristo pode liberta-los do pecado e dar-lhes nova vida, e a salvação eterna de suas almas. Os que crerem e forem batizados serão salvos, mas o que não crerem serão condenados (Mc 16:16).

Entregue-se a Jesus e você vencerá todo mal. Que Deus te abençoe e te guarde!

Seu servo em Cristo, Pr. Paulo.
Pastoral maio 2016, IPB de Brasilândia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS DEGRAUS DO CRESCIMENTO ESPIRITUAL

Coragem de camundongo

Assumir Uma Posição Diante de Deus