VOCÊ CRÊ NA RESSURREIÇÃO DE CRISTO?


“Mas, de fato, Cristo ressuscitou dentre os mortos, sendo Ele as primícias dos que dormem.” 1 Coríntios 15:20.

Cristo ressuscitou, e a Sua ressurreição nos enche de esperança e alegria. Ele venceu a morte, ressuscitou e É a “primícia dos que dormem”! Mas, e se Cristo não houvesse derrotado a morte? Se Ele não houvesse ressuscitado, como seria? 1 Coríntios 15 responde: a pregação do Evangelho e a fé seriam inúteis (vs.14); seríamos mentirosos (vs.15); ainda estaríamos em nossos pecados (vs.17); os que partiram em Cristo estariam mortos (vs.18). Não haveria esperança alguma de salvação. Mas Ele ressuscitou, e a Sua ressurreição traz esperança ao coração do crente.

Muitos vivem sem paz e sem esperança nesse mundo, simplesmente porque não creem de fato na ressurreição de Cristo. Para eles Cristo não venceu a morte, permaneceu morto, e portanto, não poderia salvar ninguém. Afirmar que se crê não resolve esse problema, é preciso CRER no coração. E quando alguém crê de fato que Cristo não está morto, mas ressuscitou, a pregação do Evangelho faz sentido, a fé torna-se real, a mentira é abandonada, os pecados são vencidos, e há uma confiança maravilhosa na vida eterna, no Céu. Era isso que faltava na Igreja de Corinto.

A nossa esperança está firmada não em nós, mas nos méritos de Cristo, em Sua obra perfeita, e em Seu infindável amor por nós. Através de Sua obra graciosa é que somos capacitados a crer em Sua Palavra. Por isso a Sua obra é perfeita, sem erros, falhas ou possibilidades de falhas. Podemos confiar nEle de todo o nosso coração.

A ressurreição de Cristo é irrefutável, a Bíblia nos dá respaldo suficiente para crermos e vivermos por essa fé, desfrutando da presença real de Cristo. Apropriar-se das bênçãos contidas na ressurreição de Cristo é estritamente um ato de fé na Palavra de Deus. Você crê na ressurreição de Cristo? Então se prepare, porque os que nEle creem também ressuscitarão um dia, para a vida eterna.

“Disse-lhe Jesus: Eu Sou a ressurreição e a vida. Quem crê em Mim, ainda que morra, viverá; e todo o que vive e crê em Mim não morrerá, eternamente. Crês isto?” João 11:25-26.

FELIZ PÁSCOA A TODOS!
Seu servo em Cristo, Pr. Paulo Sergio.

Pastoral março 2016, IPB de Brasilândia.

Comentários

  1. Estou alegre por encontrar blogs como o seu, ao ler algumas coisas,
    reparei que tem aqui um bom blog, feito com carinho,
    Posso dizer que gostei do que li e desde já quero dar-lhe os parabéns,
    decerto que virei aqui mais vezes.
    Sou António Batalha.
    Que lhe deseja muitas felicidade e saúde em toda a sua casa.
    PS.Se desejar visite O Peregrino E Servo, e se o desejar
    siga, mas só se gostar, eu vou retribuir seguindo também o seu.
    http://peregrinoeservoantoniobatalha.blogspot.pt/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

FIQUE A VONTADE, DEIXE SEUS COMENTÁRIOS!!!

Obs: comentários serão bem-vindos se forem educados e não usarem termos ofensivos. Podemos discordar, mas vamos procurar manter o nível da educação e do respeito. Obs.: ao comentar identifique-se, pois não publicamos comentários anônimos.

Best regards in Christ, God bless you!!!

Postagens mais visitadas deste blog

ASSUMIR UMA POSIÇÃO DIANTE DE DEUS

PASTORES VOADORES

INTRODUÇÃO GERAL AO NT (5) - A ORDEM DOS LIVROS DO NT