VOCÊ CRÊ NA RESSURREIÇÃO DE CRISTO?


“Mas, de fato, Cristo ressuscitou dentre os mortos, sendo Ele as primícias dos que dormem.” 1 Coríntios 15:20.

Cristo ressuscitou, e a Sua ressurreição nos enche de esperança e alegria. Ele venceu a morte, ressuscitou e É a “primícia dos que dormem”! Mas, e se Cristo não houvesse derrotado a morte? Se Ele não houvesse ressuscitado, como seria? 1 Coríntios 15 responde: a pregação do Evangelho e a fé seriam inúteis (vs.14); seríamos mentirosos (vs.15); ainda estaríamos em nossos pecados (vs.17); os que partiram em Cristo estariam mortos (vs.18). Não haveria esperança alguma de salvação. Mas Ele ressuscitou, e a Sua ressurreição traz esperança ao coração do crente.

Muitos vivem sem paz e sem esperança nesse mundo, simplesmente porque não creem de fato na ressurreição de Cristo. Para eles Cristo não venceu a morte, permaneceu morto, e portanto, não poderia salvar ninguém. Afirmar que se crê não resolve esse problema, é preciso CRER no coração. E quando alguém crê de fato que Cristo não está morto, mas ressuscitou, a pregação do Evangelho faz sentido, a fé torna-se real, a mentira é abandonada, os pecados são vencidos, e há uma confiança maravilhosa na vida eterna, no Céu. Era isso que faltava na Igreja de Corinto.

A nossa esperança está firmada não em nós, mas nos méritos de Cristo, em Sua obra perfeita, e em Seu infindável amor por nós. Através de Sua obra graciosa é que somos capacitados a crer em Sua Palavra. Por isso a Sua obra é perfeita, sem erros, falhas ou possibilidades de falhas. Podemos confiar nEle de todo o nosso coração.

A ressurreição de Cristo é irrefutável, a Bíblia nos dá respaldo suficiente para crermos e vivermos por essa fé, desfrutando da presença real de Cristo. Apropriar-se das bênçãos contidas na ressurreição de Cristo é estritamente um ato de fé na Palavra de Deus. Você crê na ressurreição de Cristo? Então se prepare, porque os que nEle creem também ressuscitarão um dia, para a vida eterna.

“Disse-lhe Jesus: Eu Sou a ressurreição e a vida. Quem crê em Mim, ainda que morra, viverá; e todo o que vive e crê em Mim não morrerá, eternamente. Crês isto?” João 11:25-26.

FELIZ PÁSCOA A TODOS!
Seu servo em Cristo, Pr. Paulo Sergio.

Pastoral março 2016, IPB de Brasilândia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS DEGRAUS DO CRESCIMENTO ESPIRITUAL

Coragem de camundongo

Assumir Uma Posição Diante de Deus