SALVADOR, CRISTO E SENHOR


“O anjo, porém, lhes disse: Não temais; eis aqui vos trago boa-nova de grande alegria, que o será para todo o povo: é que hoje vos nasceu, na cidade de Davi, o Salvador, que é Cristo, o Senhor”. Lucas 2:10-11.

Infelizmente o Natal se tornou uma festa de cunho excepcionalmente comercial, em nossos dias tudo gira em torno do dinheiro, comércio, aquisição de bens de consumo, etc. Então, o Natal é visto por grande parte das pessoas como uma festa humana, onde dá-se e recebe-se presentes. O comércio também é aquecido pelas festas que também fazem girar o mercado de alimentos e bebidas. Ora, não é de hoje que tudo isso é comum, mas o que é o Natal para você? Seria apenas um feriado, um dia para se festejar e reunir a família e os amigos em uma farta mesa de alimentos especiais? Olhemos para a Bíblia e busquemos nos identificar com o real sentido do Natal. Natal é Jesus! Nesse dia comemoramos o fato histórico da encarnação e nascimento do filho de Deus. Jesus nasceu! Só se conhece o real sentido do Natal conhecendo-se Jesus como Ele É, conforme apresentado nesse maravilhoso texto sagrado.

•    Salvador. O Senhor veio com uma missão: salvar o Seu povo. Esse é o significado de Seu nome – Jesus – e só sabe qual é o real sentido do Natal quem recebeu a salvação que Ele veio trazer aos que nEle creem. Os que não O conhecem como seu Salvador pessoal, não sabem de um modo coerente o que é o Natal.

•    Cristo. Ele É o Cristo de Deus, isto é, o Ungido de Deus. Jesus Cristo foi ungido por Deus para nos salvar, nos libertar de nossos pecados e nos dar vida nova em Seu nome. Ele É o Ungido de Deus, porque nenhum outro nome há entre os homens pelo qual importa que sejamos salvos.

•    Senhor. Jesus Cristo É o único Senhor, só Ele É Deus. O título Senhor O identifica como sendo oriundo do próprio Deus, pois o Senhor É Deus, e só há um Senhor. Para os judeus esse título era de capital importância, pois o sintonizava à história antiga do povo hebreu. Portanto, o Senhor veio para salvar o Seu povo, e somente Ele poderia realizar essa obra.

CONCLUSÃO

Natal é quando Jesus Cristo é tudo isso para nós, do contrário será apenas mais um feriado, mais uma data festiva onde come-se uma comida feita especialmente para aquela ocasião. Se Jesus não ocupar esse lugar em sua vida e em seu coração, o Natal não terá nenhum valor em sua vida espiritual. Ainda que você vá à Igreja, ainda que ore e cante hinos natalícios, é de suma importância que você conheça o aniversariante, Jesus! E só há um meio de se conhecer Jesus de verdade: recebendo-O como seu Salvador pessoa, o Salvador de sua alma. É preciso reconhecê-Lo como sendo o Messias, isto é o Seu guia, e Mestre, aquele que foi ungido por Deus para lhe salvar. E mais: é preciso recebe-Lo como Senhor de sua vida, de sua história, de sua existência. Isso significa que o Natal continuará por todos os demais dias do ano, e não será apenas uma data no calendário.

Receba Jesus Cristo hoje, e conheça o real sentido do Natal.

Seu servo em Cristo, Pr. Paulo Sergio.
Culto de Natal 24/12/15.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS DEGRAUS DO CRESCIMENTO ESPIRITUAL

Coragem de camundongo

Assumir Uma Posição Diante de Deus