A FÉ QUE REMOVE MONTANHAS


Por: Rev. Arival Dias Casimiro
 
“Jesus, porém, lhes respondeu: em verdade vos digo que, se tiverdes fé e não duvidares, não somente fareis o que foi feito a figueira, mas até mesmo, se a este monte disserdes: ergue-te e lança-te no mar, tal sucederá; e tudo quanto pedirdes em oração, crendo, recebereis.” Mateus 21:21-22.

Os membros de uma pequena Igreja nas montanhas de Great Smoky (EUA) construíram um novo prédio em terreno que haviam recebido por doação. Dez dias antes da inauguração, o inspetor de obras da localidade informou ao pastor que o estacionamento era insuficiente para o tamanho do prédio. Se a Igreja não dobrasse o tamanho do estacionamento, não poderia usar o salão. Infelizmente, a Igreja já havia ocupado cada polegada do escasso terreno, com exceção da colina que ficava atrás do prédio. Para criar mais vagas no estacionamento, seria necessário remover a colina.

Na manhã do domingo seguinte o pastor anunciou corajosamente que à noite queria reunir-se com todos os membros da igreja que tivessem “fé para remover montanhas”. Eles teriam uma noite de oração para pedir a Deus que removesse a colina e providenciasse o dinheiro suficiente para asfaltar o estacionamento antes da inauguração no domingo seguinte.

No horário combinado reuniram-se para orar 24 dos 300 membros da igreja. Eles oraram durante cerca de três horas. Às 22 horas o pastor disse o último “Amém”. “Conforme está planejado, inauguraremos o salão no próximo domingo”, garantiu ele. “Deus nunca nos abandonou, e creio que também desta vez Ele será fiel”.

Na manhã seguinte, quando estava trabalhando em seu gabinete, alguém bateu com força na porta. Ao responder “entre!”, apareceu um empreiteiro de aspecto rude, que tirou seu capacete. “Desculpe, pastor, sou da empreiteira de obras da localidade vizinha. Estamos construindo um enorme centro de compras e precisamos de terra. O senhor estaria disposto a nos vender uma parte da colina que fica atrás da Igreja? Nós pagaremos a terra que tirarmos e asfaltaremos gratuitamente o espaço vazio, desde que possamos dispor da terra imediatamente. Não podemos continuar com a construção do shopping antes que a terra esteja depositada no local e suficientemente compactada.” Deus ouviu a oração do Seu povo, a montanha foi removida e a Igreja inaugurada.

A fé que remove montanhas significa que: “Nenhuma tarefa que esteja em harmonia com a vontade de Deus é de realização impossível por parte daqueles que não duvidam.” (William Hendriksen).

Quais são ainda as tarefas impossíveis que a Igreja tem para realizar? Quais são as montanhas dos impossíveis que há em sua vida hoje? Vamos orar, sem duvidar no coração. Todas as montanhas serão removidas pelo Senhor! Para Deus não haverá impossíveis em todas as suas promessas.

Pastoral Boletim 19/10/14
IPB Vila Gerti, S.C.Sul / SP. 

Extraído do site da IPB de Pinheiros.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ASSUMIR UMA POSIÇÃO DIANTE DE DEUS

PODE O CRENTE PARTICIPAR DA FESTA DO PEÃO?

JOSIAS, UM REFORMADOR EM SEU TEMPO