MUDANÇAS JÁ!


Por: Pb. Nathan Ferreira França

“Testificando tanto a judeus como a gregos o arrependimento para com Deus e a fé em nosso Senhor Jesus Cristo.” Atos 20:21.

O Brasil quer ver mudanças! As eleições para o governo do Brasil estão às portas. Há muita insatisfação por parte do povo. A população geme com os impostos elevadíssimos, com a saúde precária, com a violência descontrolada, e com muitas outras coisas. Precisamos de mudanças em nosso país!

O nosso país precisa de mudanças que envolvem o abandono daquilo que é prejudicial, e a busca por aquilo que traz benefício. Em uma palavra, precisamos ver no Brasil arrependimento. O arrependimento é uma mudança de rumo e de propósito. Nesse sentido, qualquer brasileiro insatisfeito concordaria que o arrependimento é necessário nessa hora.

Mas que tipo de arrependimento realmente precisamos? Qual deve ser o novo rumo e novo propósito para o Brasil? Os candidatos estão tentando ganhar nosso voto exatamente nesse ponto, apresentando-nos suas propostas de “arrependimento”.

Em meio a tantas propostas, acredito que a Bíblia nos oferece a única que pode mudar e melhorar definitivamente a história de uma vida, e por que não, de um país inteiro. A proposta bíblica é o arrependimento para com Deus (Atos 20:21). Mas o que isso significa?

Nas palavras do reformador João Calvino, arrependimento é a verdadeira conversão de nossa vida a Deus, procedente de um sincero e “real terror de Deus”, que consiste da mortificação de nossa carne e do velho homem e da vivificação do Espírito (Institutas III, 3.5).

O Brasil precisa de mudança de rumo e propósito com o foco em Deus. O Brasil precisa não somente de mudanças de atitudes exteriores, mas de transformação de almas. O Brasil precisa de mudanças com base em um senso real do juízo de Deus. O Brasil precisa de mudanças que envolvam tanto o abandono das disposições naturais humanas, quanto a busca por restauração da imagem de Deus no homem.

Tudo isso acontece somente por ação do Espírito Santo, quando une o homem a Cristo. Clamemos a Deus para que Ele opere esse tipo de mudança no Brasil e em nossas vidas!

O autor é membro da IPB de Praia Grande, Seminarista do Seminário Teológico Presbiteriano Rev. José Manoel da Conceição cursando o último do curso para formação de pastores, e é responsável pela Congregação Presbiteriana Cidade Ocian, Praia Grande / SP.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS DEGRAUS DO CRESCIMENTO ESPIRITUAL

Coragem de camundongo

Assumir Uma Posição Diante de Deus