DOWNLOAD ESPIRITUAL


“Porque Deus É Quem efetua em vós tanto o querer como o realizar, segundo a Sua boa vontade.” Fp 2:13.

Para seguir Jesus é preciso QUERER segui-Lo, e esse querer é gerado por Deus através da fé. Quem não crê em Jesus obviamente não sente vontade de segui-Lo, mas os que querem seguir Jesus, assim o querem porque creem nEle. A nossa vontade é gradualmente transformada por Deus através da nossa fé. Ninguém tem poder para fazer uma pessoa querer seguir Jesus, exceto Deus. Ele age no interior do nosso coração e nos capacita, mas a ação precisa partir de nós mesmos, efetuando-se em nossas decisões e atitudes. Nós podemos (e devemos) falar do amor de Deus às pessoas, insistir, e tentar convencê-las acerca da salvação e da vida eterna, mas a decisão é individual. No Dia do Juízo Final, todos nós estaremos na presença de Deus para sermos julgados por Ele em nível de igualdade, e nada mudará isso, nem mesmo o fato de sermos pais, mães, filhos, irmãos, tios, primos, etc. Todos seremos julgados por Deus individualmente e imparcialmente. Porém, os que nEle creem não serão julgados como os ímpios, mas receberão de Deus o perdão e a vida eterna (Jo 3:18), pois creram em Jesus e O obedeceram, foram transformados por Ele, de meras criaturas em filhos de Deus (Jo 1:12).

O querer está no coração, que é o centro do nosso querer. O coração tocado por Deus e submisso a Ele, desejará o que é da vontade dEle. Humanamente falando, desejamos o que o nosso coração deseja, por isso todo cuidado é pouco! Nem sempre o nosso coração deseja a vontade de Deus, pelo contrário, nosso coração é enganoso e corrupto (Jr 17:9). Muitas vezes queremos o que não agrada a Deus, e como seres imperfeitos que somos, podemos experimentar momentos de medo, raiva, tristeza, desânimo, etc., e tudo que pode nos afastar de Deus. Mas, é através da fé que o Senhor nos conduzirá à Sua presença e à busca de Sua vontade novamente. No mundo sempre vemos pessoas que não querem fazer o que agrada a Deus, e que buscam a felicidade através de outros meios que não podem lhes dar a verdadeira felicidade. A verdadeira felicidade só pode ser alcançada através de um coração dirigido por Deus. É na Igreja que se reúnem os que buscam a felicidade em Deus (Sl 133).

Esse querer gerado por fé funciona como num “download espiritual”, onde ao receber a salvação de Deus, o Seu Espírito Santo veio habitar em nossos corações. A partir daí Ele começou a gerar dentro de nós essa transformação radical, fazendo-nos cada vez mais parecidos com Jesus, cada vez mais ligados a Ele por Seu poder. E quanto mais recebemos do Espírito de Deus, mais nos fortalecemos nEle e em Seu poder. É assim que Deus muda e molda o nosso querer, nos ajudando a desejar mais e mais conhecer a Ele, viver com Ele, para Ele, e desfrutar de Sua presença, com alegria e real felicidade.

Busquemos com avidez QUERER seguir a Cristo, e saibamos de antemão que encontraremos uma grandiosa barreira: nós mesmos. Esforcemo-nos para que o Espírito Santo prevaleça em nós, assim o nosso ser interior de pecado será derrotado, o inimigo destruído, e a glória de Deus prevalecerá em nós.

“Eis o soberbo! Sua alma não é reta nele; mas o justo viverá pela sua fé.” Habacuque 2:4.


Obs.: o verbo inglês "download" significa: baixar dados, carregar informações e / ou programas para o computador.

Por: Rev. Paulo Sergio da Silva
IPB de Vila Gerti, S.C.Sul / SP
Pastoral Boletim 28/09/14.

SDG - A DEUS TODA GLÓRIA!!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS DEGRAUS DO CRESCIMENTO ESPIRITUAL

Coragem de camundongo

Assumir Uma Posição Diante de Deus