Assumir Uma Posição Diante de Deus


“Se alguém quer vir após Mim, a si mesmo se negue, dia a dia tome a sua cruz e siga-Me.”
Lucas 9:23. 

Despojados do nosso “EU”, com compromisso assumido diante de Deus, podemos seguir Jesus. Quem assim procede encontrou-se com a felicidade, abraçou o melhor projeto de vida que existe. A felicidade está em Jesus, hoje, amanhã e sempre. Talvez a cruz lhe pareça pesada, mas o desafio da fé é que você não desista, que você continue negando-se a si mesmo todos os dias, tomando a sua cruz dia após dia e seguindo Jesus. Esse é o caminho da felicidade. Não o que o mundo oferece. “Que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma? Que daria um homem em troca de sua alma?” Marcos 8:36-37. 

“Contudo, aos que O receberam, aos que creram em Seu nome, deu-lhes o direito de se tornarem filhos de Deus.” João 1:12. Receber Jesus para tornar-se filho de Deus. Essa é a parte essencial, algo que é real entre nós e Deus, um posicionamento espiritual nosso diante dEle. É primeiramente diante de Deus, mas é diante das pessoas também. Isso é tão importante que os que não observarem esse item, simplesmente serão condenados (as) ao inferno. Quem não é filho (a) de Deus, isto é, não lavado e remido pelo Sangue de Jesus, não tem salvação, vai para o inferno após a morte (Mt 25:41; Lc 13:27; Jo 8:44).

Qual é a sua posição? Pense no exemplo do soldado na guerra, ou do jogador no campo de futebol. Se o soldado não se mantiver em posição é inapto, pode morrer e prejudicar todo batalhão; e se fugir é criminoso, desertor, traidor da pátria. O jogador de futebol é um exemplo mais leve, mas válido: precisa treinar bastante, manter a forma, correr pra valer, e tentar de todos os modos fazer o gol, ou ajudar o time a conseguir. Se ele não se esforçar vai prejudicar o time, vai ser um derrotado, e será desqualificado. Pense nisso: os filhos de Deus são aqueles que tomam uma posição em Cristo, e permanecem nEle. 

“Ora, vós sois Corpo de Cristo; e, individualmente, membros desse Corpo.” 1 Co 12:27. Sem a posição diante de Deus o compromisso com a Igreja torna-se mero ativismo, religiosidade vazia. Na Bíblia temos o exemplo dos filhos do sacerdote Eli, que tinham cargos no templo, mas eram “filhos de belial”, um deus pagão. Ou seja, eles não eram filhos de Deus, mas filhos do diabo (1 Sm 2:12). Quando assumimos a nossa posição diante de Deus, assumimos também um compromisso com a Igreja, isso também é tomar a cruz e seguir Jesus. Há muitos hoje em dia que dizem ser possível estar na posição correta diante de Deus, sem, contudo assumir esse compromisso com a Igreja de Cristo. Isso é um engano! 

“Sede, pois, imitadores de Deus, como filhos amados.” Efésios 5:1. Não saiamos de nossa posição diante de Deus, nem abandonemos nosso compromisso com a Igreja de Cristo. Se nos perguntarmos sempre, diante de Deus, o que Jesus faria em determinadas situações, e formos sinceros e fiéis para cumprirmos a Sua vontade, certamente jamais deixaremos nossa cruz de lado, jamais abandonaremos o Caminho, jamais perderemos a nossa fé. 

Vc já tomou a sua posição em Cristo?

Que Deus te abençoe e te guarde.

psvs

SDG - A DEUS TODA GLÓRIA!!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Coragem de camundongo

OS DEGRAUS DO CRESCIMENTO ESPIRITUAL