Deus fortalece quem nEle espera


“Tudo posso naquEle que me fortalece.” Filipenses 4:13.

É maravilhoso o modo como Deus nos ajuda, até em nossos momentos de fraqueza. Ele sempre está ao nosso lado e nunca nos desampara, mas é nas horas mais difíceis que percebemos o quanto Ele está perto de nós. Basta observarmos que quando escreveu essa carta, o Apóstolo Paulo estava preso, sofrendo injustamente por pregar o Evangelho (Fp 1:12-14). Foi naquela prisão que ele disse, inspirado por Deus, a famosa frase acima, que causa impacto e fortalece nosso coração. Mas é preciso entender o “tudo” a que Paulo se referia, pois esse é o recado de Deus para nossas vidas.

“Digo isto, não por causa da pobreza, porque aprendi a viver contente em toda e qualquer situação. Tanto sei estar humilhado como também ser honrado; de tudo e em todas as circunstâncias, já tenho experiência, tanto de fartura como de fome; assim de abundância como de escassez.” Filipenses 4:11-12.

Esses versículos não negam a necessidade por que Paulo passava, mas ao contrário, são um testemunho de que ele vivia contente tanto na fartura quanto na escassez, tanto quando honrado, como quando humilhado. Esperar em Deus é confiar nEle, mesmo nas horas mais difíceis, quando tudo diz que “não”. É dar glória ao Seu poderoso nome, mesmo quando as circunstâncias PARECEM não estar ao nosso favor.

Confiando no poder de Cristo e seguindo Seu exemplo (Fp 2:5; 3:10), Paulo pôde enfrentar todas as circunstâncias com contentamento. Ele finalmente aprendera o quanto é importante sofrer por causa do nome de Cristo (At 9:16). Já temos aprendido essa lição de vida? Estamos sendo amoldados por Deus conforme o caráter de Cristo? Desejamos ardentemente imitar ao Senhor Jesus, nEle esperando e vivendo? Esse era o desejo de Paulo aos filipenses, e é o que Deus quer para nós também (Fp 4:5-7,19). Que haja moderação em nós, que não sejamos ansiosos, mas que sejamos conhecidos diante de Deus por nossas orações e súplicas, com ações de graças, que a paz de Deus encha e guarde nossos corações e mentes, cientes de que Deus supre cada uma de nossas necessidades.

Somente assim seremos semelhantes a Jesus, e esperaremos pelas bênçãos de Deus, que trabalha por aqueles que nEle esperam.

“Porque desde a antiguidade não se ouviu, nem com ouvidos se percebeu, nem com os olhos se viu Deus além de Ti, que trabalha para aquele que nEle espera.”
Isaías 64:4.

SDG - A DEUS TODA GLÓRIA!!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS DEGRAUS DO CRESCIMENTO ESPIRITUAL

Coragem de camundongo

Assumir Uma Posição Diante de Deus