NÃO DESISTIR

Por: Pr. Luiz Fernando R. de Souza
 
“Portanto, meus amados irmãos, sede firmes, inabaláveis e sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que, no Senhor, o vosso trabalho não é vão.” 1 Coríntios 15:58.

Existem momentos em que pensamos em desistir de tudo aquilo porque lutamos. Várias tentativas foram feitas para melhorar e parece que estamos andando em um banco de areia. Tentamos buscar forças lá no fundo do nosso ser e nos vemos impotentes. Observamos as circunstâncias, as conversas das pessoas e percebemos que alguma coisa está errada. Isso tudo é verdade! Mas existe uma pequena palavra nas Escrituras que pode mudar tudo em nossas vidas: PERSEVERANÇA!

Perseverar é muito mais do que aguentar uma situação adversa, é persistir com um propósito. É persistir sabendo o porquê estou aguentado os momentos adversos. Perseverar é a marca daqueles que mudaram seu tempo. Conta-se que Thomas Alva Edson, o inventor da lâmpada elétrica estava na tentativa de número 700. Ao ligar os filamentos da lâmpada, a corrente elétrica passou, a lâmpada acendeu e apagou. Seu ajudante lhe disse: “Dr. Edson, já tentamos 700 vezes e não conseguimos nada, vamos desistir”. Então o grande cientista lhe respondeu: “Não meu jovem, estamos 700 vezes à frente de quem nunca tentou nada, não dá para desistir agora”. Tentou mais de 2000 vezes até conseguir seu intento que revolucionou a vida humana.

Desistir é mais fácil e cômodo do que perseverar e continuar. Desistir satisfaz momentaneamente o ego do que enfrentar os momentos difíceis. Desistir é abortar as oportunidades que estão por se apresentar. Desistir é dizer que Deus morreu e não opera no mundo ou em nossas vidas. Desistir não deve fazer parte do cardápio do cristão.

Richard Wurmbrand, Pastor romeno, fundador da missão Voz dos Mártires, conta que depois de várias vezes preso, estava em sua cela e pensou em desistir, pois não via crescimento da obra do Senhor e sempre voltava para a cadeia por causa de sua fé. Ali em sua cela, mais uma vez, assentado no chão pensando em desistir, viu uma pequena formiga carregando uma folha que era duas ou três vezes maior que o seu tamanho. Quando ela chegava lá em cima na janela e ia sair daquele lugar, a folha caia ao chão e ela descia toda aquela parede, apanhava a folha e subia novamente. Fez isso por 14 vezes. Depois carregou a folha e saiu pela janela e não mais foi vista. Vendo aquela cena disse para si mesmo: “Se essa formiga, por 14 vezes, não desistiu e não tinha ninguém para lhe encorajar, também posso tentar novamente sem desistir por amor do meu Salvador.”

Neste momento de nossas vidas, mais do que nunca, precisamos estar firmes em nossos objetivos para vermos os resultados de nossos esforços e de nossa fé. A Palavra de Deus nos encoraja a não voltarmos atrás. Deus disse que não tem prazer naquele que volta atrás. Deus nos tem dado recursos suficientes em Sua Palavra para sermos vencedores perseverantes. Apesar de algumas coisas não darem certo, de sonhos não se realizarem, nossas posturas mentais serão vencedoras. Não olharemos para trás, nem lamentaremos e nem desistiremos porque “desta vez não deu certo”. Seremos firmes e constantes e experimentaremos a glória do Senhor em nosso viver.

Quanto à obra de Deus, o texto citado é suficiente em si mesmo. Nosso trabalho no Senhor não é vão. Deus está vendo cada esforço nosso naquilo que fazemos para Sua Glória. Nossa maior recompensa será gozarmos de Sua presença restauradora a cada dia. Cada passo dado, cada oração feita, cada esforço empreendido não caem no vazio, mas são ofertas aos pés daquEle que tudo ofertou por nós, Jesus Cristo.

Creio firmemente que vivemos em um tempo onde Deus espera encontrar homens e mulheres firmes em Seus valores e propósitos. Que não desistam de amá-Lo e servi-Lo com intensidade, pois o que nos aguarda excede toda nossa expectativa e entendimento.

Ouse ser perseverante. Ouse entrar na intimidade de Deus em oração. Ouse desafiar suas crises. Ouse crer nEle apesar das circunstâncias. Ouse esperar Suas promessas. Ouse ser fiel à Sua Palavra!

SEJAMOS EMPRE FIRMES, CONSTANTES E ABUNDANTES NO SENHOR, POIS NO SENHOR O NOSSO TRABALHO NÃO É EM VÃO.


Extraído e adaptado de Força Para Viver.

SDG – A DEUS TODA GLÓRIA!!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Coragem de camundongo

OS DEGRAUS DO CRESCIMENTO ESPIRITUAL

Assumir Uma Posição Diante de Deus