JOGUE NA LIXEIRA


"Finalmente, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é respeitável, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se alguma virtude há e se algum louvor existe, seja isso o que ocupe o vosso pensamento." Filipenses 4:8.

Já percebeu que temos a tendência de gastar boa parte de nosso tempo remoendo coisas ruins? Creio que isso é natural do ser humano, havendo diferentes graus de intensidade de pessoa para pessoa. Alguns lidam melhor com sentimentos e memórias amargas, enquanto outros se aprisionam nas masmorras da tristeza, apatia, depressão e lágrimas.

No presente texto, o Apóstolo Paulo, Autor da Carta da Alegria, inspirado pelo Supremo Autor da Bíblia, nos orienta ao que deve ocupar nosso pensamento. Que lista maravilhosa de virtudes, que se preservadas na mente e no coração, só trazem alegria e paz: verdade, respeito, justiça, pureza, amabilidade, boa fama e virtuosidade. Mas, muitas vezes pecamos no descumprimento dessa regra, e passamos a ruminar coisas que não tem nada a ver com essa lista; pelo contrário, é o oposto de tais virtudes.

O relaxamento para com os mandamentos bíblicos tem um preço alto. As Igrejas estão com um alto índice de crentes fracos, apáticos, desanimados, mundanos, odiosos, rancorosos, sem domínio de si, depressivos, alguns pensando até em suicídio. “Meu Deus do Céu, o mundo está em choque!”

Aprendamos a lidar com os sentimentos e memórias ruins. Na área de trabalho de todo computador tem uma pastinha chamada “lixeira”. Ali jogamos arquivos que não servem mais, coisas que podem ocupar a memória da máquina, fazendo-a ficar lenta e até travar. Então, de tempos em tempos, devemos ir em nossos arquivos e jogar na lixeira tudo que não serve mais... Entendeu? Então vai lá no seu HD da memória, veja se existe alguma coisa que está fazendo você travar emocional e espiritualmente. Se encontrar memórias, imagens, lembranças, ou qualquer sentimento infectado, jogue na lixeira. Não tenha dó, nem medo. Acredite: é a melhor coisa a se fazer, e funciona desde que seja feito com oração, fé e temor a Deus.

Aprendi a fazer uma oração simples nessa horas de “limpeza”, e convido-te a orar também:

“Senhor Jesus, entrego a Ti todos esses pensamentos, memórias, imagens, lembranças, etc., que me fazem sofrer e pecar. Ajuda-me a esquecer Senhor. Cura minha alma Senhor. Não quero mais viver à mercê do passado. Não quero mais sofrer, chorar, ou ter mágoas. Quando me lembrar dessas coisas não quero mais sentir-me mal. E se o Senhor quiser, eu peço, ajuda-me a não lembrar mais disso. Peço perdão a Ti por meus pecados, e declaro diante de Ti, que estão perdoados todos que ofenderam, feriram e desprezaram. Abençoa-os Senhor, derrame sobre eles a Tua bênção e faz uma obra na vida deles. Muito obrigado Senhor, por Teu amor, bondade e misericórdia para comigo. Eu oro e louvo o Teu santo nome, em nome de Jesus, amém!”

Por: Rev. Paulo Sergio da Silva
IPB de Vila Gerti, S.C.Sul / SP

Pastoral Boletim 02/02/14.

SDG – A DEUS TODA GLÓRIA!!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS DEGRAUS DO CRESCIMENTO ESPIRITUAL

Coragem de camundongo

Assumir Uma Posição Diante de Deus