O QUE DESEJAMOS PARA 2014

“O coração do homem pode fazer planos, mas a resposta certa dos lábios vem do Senhor.” Provérbios 16:1.

Ao nos aproximarmos de mais um Ano Novo, devemos fazer uma reflexão acerca do ano que se finda e agradecer a Deus porque Ele tem cuidado de nós. Pensemos um pouco em como foi 2013: quantas bênçãos o Senhor nos concedeu, quantas vezes fomos à Igreja, quantos cultos, louvores, vigílias, Santas Ceias. Quantas vezes pedimos e recebemos o perdão de nossos pecados. Se contarmos, veremos que as bênçãos excedem em muito os nossos problemas, dilemas, lutas e dores. Sejamos agradecidos e louvemos ao Senhor nosso Pai, porque Ele É bom!

Mas é sábio também fazer planos para o ano vindouro. Quais são as nossas metas para 2014? O texto de Provérbios 16:1 nos diz que podemos fazer planos, porém conscientes de que “a resposta certa vem dos lábios de Deus”, ou seja, tudo deve ter a aprovação de Deus para que seja bênção. O lema do mundo é “muito dinheiro no bolso, saúde pra dar e vender”, mas isso é verdade mesmo?

Você pode e deve fazer planos na sua vida acadêmica e profissional, familiar e afetiva, porém faça seus planos em oração diante de Deus, para que esses planos sejam abençoados por Ele. Muitos não alcançaram resultados em 2013 porque não fizeram planos, não oraram, não buscaram em Deus a resposta certa, e não esperaram a direção dEle. Lutar confiando em sua própria força e tentar solucionar questões sem a ajuda do Altíssimo, não é demonstração de força, mas de falta de confiança. Não é correto tomar decisões e depois orar pedindo para Deus “dar um jeito”; ainda que Ele possa nos ajudar e dar uma saída, ainda assim sofreremos as consequências de nossas ações. Também não é certo ficar parado esperando que as bênçãos caiam do Céu. Deus é Deus, nós somos servos dEle. Seja sábio, e antes das decisões planeje tudo em oração e submissão a Deus. Espere nEle e Ele te ouvirá (Jó 35:14; Sl 37:7; Pv 26:12; Is 30:18; Lm 3:24). “Então, Lhe disse Moisés: Se a Tua presença não vai comigo, não nos faças subir deste lugar.” (Ex 33:15).

Mas existe uma área em que podemos fazer planos já sabendo muito acerca da vontade de Deus, trata-se de nossa vida espiritual. Façamos planos espirituais para 2014: não faltar às Escolas Dominicais e Cultos de Louvor, participar dos Estudos Bíblicos, das Vigílias e Reuniões de Oração, ler a Bíblia toda, dar dízimos e ofertas de gratidão, não levar dúvidas para casa acerca da Palavra, amar ao próximo como a nós mesmos, perdoar a todos, ajudar os necessitados, orar em casa também e fazer devocionais com a família, visitar os enfermos e idosos, evangelizar, ser mais submissos, mais humildes, mais amigos, mais verdadeiros, mais tementes a Deus, ter mais comunhão, buscar produzir frutos espirituais e ser cheios do Espírito Santo, fazer a obra de Deus com amor e zelo, resistir e vencer às astúcias do inimigo (Jr 48:10a; At 5:42; 17:11; Rm 12:11; 1 Pe 3:13; Hb 12:4; Tg 4:7; 1 Pe 5:8-9). Fazendo assim acumularemos tesouros no Céu, conforme Ele nos mandou em Mt 6:20.

Que Deus nos dê um 2014 abençoado em todas as áreas, conforme for a vontade dEle. Mas estejamos cientes de que se algo nos faltar, jamais nos faltará paz, amor e alegria de servir a Deus. Que nosso lugar não é nesse mundo, que aqui somos peregrinos, e que nada levaremos daqui quando partirmos. E que acima de qualquer outra coisa, seja o desejo de cada coração para 2014, ser mais que um vencedor por meio de Cristo Jesus, o Senhor.

FELIZ ANO NOVO A TODOS!!!

Por: Rev. Paulo Sergio da Silva
IPB de Vila Gerti, S.C.Sul / SP
Pastoral Boletim 29/12/13.


SDG - A DEUS TODA GLÓRIA!!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Coragem de camundongo

OS DEGRAUS DO CRESCIMENTO ESPIRITUAL

Assumir Uma Posição Diante de Deus