COMECE O DIA EM ORAÇÃO


Por Edward M. Bounds
 
"Ele, porém, Se retirava para lugares solitários e orava." Lucas 5:16.


Os homens que mais fizeram para Deus neste mundo dobravam cedo seus joelhos. Aquele que joga fora o início da manhã, sua oportunidade e frescor, perseguindo outras coisas ao invés de buscar a Deus fará pobre progresso no sentido de buscá-Lo o resto do dia. Se Deus não é o primeiro em nossos pensamentos e esforços pela manhã, Ele estará em último lugar no resto do dia.

Por trás do levantar cedo e cedo orar está o desejo ardente que nos preme no propósito de buscar a Deus. O sono profundo pela manhã é indício de um coração em sono profundo. O coração que é tardo em buscar a Deus pela manhã perdeu seu prazer por Deus. O coração de Davi ardia por buscar a Deus. Ele tinha fome e sede de Deus, e por isso ele buscou a Deus cedo, antes da luz do dia (Sl 57:8; 119:147). A cama e o sono não puderam encarcerar sua alma em sua ânsia por Deus. Cristo almejou comunhão com o Pai; e por isso levantava-se muito antes que fosse dia, Ele ia orar (Mc 1:35). Os discípulos, quando completamente despertos e envergonhados de sua indolência, sabiam onde encontrá-lo. Nós poderíamos seguir a lista dos homens que impactaram poderosamente o mundo para Deus, e iríamos encontrá-los buscando-o logo cedo.

Um desejo por Deus que não quebra as cadeias do sono é algo fraco e fará muito pouco por Ele depois que tiver satisfeito completamente a si mesmo. O desejo por Deus que mantém a distância tanto o diabo quanto o mundo no início do dia, nunca será escravizado.

Não é simplesmente o levantar que põe os homens à frente, mas é o desejo ardente que os instiga e quebra todas as cadeias da auto-indulgência. Mas o levantar-se traz alento, aumento, e força ao desejo. Se eles estivessem deitados na cama agradando a si mesmos, o desejo teria se extinguido. O desejo é o que os desperta e os faz curvar-se perante Deus, e isto atendendo e agindo em resposta à sua fé; aproximam-se de Deus e seus corações recebem a mais doce e completa revelação dEle; e esta força de fé e abundância de revelação os faz santos por eminência, e o halo de sua santidade chega a nós, e entramos no gozo de suas conquistas. Nos deleitamos com isto, mas não o executamos. Nós construímos suas tumbas e escrevemos seus epitáfios, mas não cuidamos em seguir seus exemplos.

Precisamos de uma geração de pregadores que busque a Deus e O busque cedo, que dê o frescor e o orvalho dos esforços a Deus, e assegure de volta o frescor e a abundância do Seu poder; que Deus possa ser para eles como o orvalho, pleno de alegria e força, através de todo o calor e labor do dia. Nossa preguiça por Deus é nosso lamentável pecado. Os filhos deste mundo são mais sábios do que nós. Eles estão nisto cedo e tarde. Nós não buscamos a Deus com ardor e diligência. Nenhum homem busca a Deus e não O segue firme, e nenhuma alma que o segue firme não o busca cedo pela manhã.

Sobre o autor: Edward Bounds McKendree foi preparado para ser advogado, mas em vez de seguir a carreira jurídica, entrou para o Ministério com vinte e poucos anos. Em 1859 ele foi ordenado como Pastor da Igreja Metodista Monticello em Missouri. Bounds foi capelão no exército confederado durante a Guerra Civil Americana. Ele foi capturado pelo Exército da União, em Franklin, Tennessee, e mais tarde libertado. Após a sua libertação, ele se esforçou para reconstruir o estado espiritual de Franklin, iniciando sessões semanais de oração. Bounds foi editor adjunto do jornal oficial Metodista, o Advogado Cristão, e é mais conhecido por seus inúmeros livros sobre o tema da oração. Como a respiração é uma realidade física para nós, a oração era uma realidade vital para Bounds.

Projeto Os Puritanos.


SDG - A DEUS TODA GLÓRIA!!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Coragem de camundongo

OS DEGRAUS DO CRESCIMENTO ESPIRITUAL

Assumir Uma Posição Diante de Deus