UMA LUZ NO CREPÚSCULO


Por: Martyn Lloyd-Jones (1899-1981)
IPB de Vila Gerti, S.C.Sul / SP
Pastoral Boletim 24.11.13

"Mas a vereda dos justos é como a luz da aurora, que vai brilhando mais e mais até ser dia perfeito. O caminho dos ímpios é como a escuridão; nem sabem em que tropeçam." Provérbios 4:18-19.

Nada há tão desesperador no mundo como a bancarrota da perspectiva não cristã da vida. Charles Darwin no fim da vida confessou que o resultado de haver concentrado sua atenção em um único aspecto da vida foi que perdeu a capacidade de apreciar a poesia e a música, e em grande medida, perdeu até a capacidade de apreciar a natureza. Pobre Darwin... O fim de H.G.Wells foi bem parecido. Ele, que havia dado tanto valor à mente e ao entendimento humano, e que havia ridicularizado o cristianismo com suas doutrinas do pecado e da salvação, no final da vida confessou-se frustrado e confuso. O próprio título de seu último livro - "Mind At The End Of Tether" (Mente Sem Mais Recursos) - dá eloqüente testemunho em prol do ensino bíblico sobre a tragédia que caracteriza o fim dos ímpios.


Ou considere a frase da autobiografia de um racionalista como o Dr. Marret, que foi diretor de uma faculdade, em Oxford: "Para mim, porém, a guerra pôs repentino fim ao longo verão de minha vida. Daí em diante, não tenho mais nada para ver pela frente senão o frio outono e o inverno mais frio ainda, e contudo, devo esforçar-me de algum modo para não perder o ânimo".

A morte dos ímpios é coisa terrível. Leia as biografias deles. Passam os seus dias de esplendor. Não têm diante de si nenhuma expectativa bem-aventurada, e à semelhança do que ocorreu ao falecido Lord Simon, procuram alento revivendo seus idos sucessos e triunfos.

No Livro de Provérbios lemos que: "O caminho dos perversos é como a escuridão... Mas a vereda dos justos é como a luz da aurora que vai brilhando mais e mais até ser dia perfeito." (Provérbios 4.19-18). Que glória! Ouça então ao Apóstolo Paulo:


"Porque eu já estou sendo oferecido por aspersão de sacrifício, e o tempo da minha partida está próximo. Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé. Desde agora, a coroa da justiça me está guardada, a qual o Senhor, Justo Juiz, me dará naquele dia; e não somente a mim, mas também a todos os que amarem a Sua vinda." 2 Timóteo 4:6-8.

Uma das mais soberbas apologias feitas por João Wesley era esta: "Nossa gente morre bem..." A Bíblia, em toda parte, nos exorta a que ponderemos sobre o nosso derradeiro fim. Renda-se a Cristo e confie nEle e no Seu poder, e o fim será glorioso.

Martyn Lloyd-Jones.


SDG - A DEUS TODA GLÓRIA!!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ASSUMIR UMA POSIÇÃO DIANTE DE DEUS

PODE O CRENTE PARTICIPAR DA FESTA DO PEÃO?

IPB EM FOCO - SIMONTON E AS BASES DO PRESBITERIANISMO NO BRASIL