A PALAVRA DO MESTRE - VIVA UMA VIDA QUE VALHA A PENA!


Por: Rev. Nelson França
IPB Vila Gerti, S.C.Sul / SP
Pastoral Boletim 17.11.13
 

“Não atentando nós nas coisas que se veem, mas nas que se não veem; porque as que se veem são temporais, e as que se não veem são eternas.” 2 Coríntios 4:18.

Lembro-me quando criança, ouvir os “antigos” (pai, mãe, avós, etc.), dizendo muitas coisas sobre o fim dos tempos. Sem dúvida, muitas delas sem sentido, como por ex.: “O mundo chegará ao ano dois mil, mas de dois mil não passará”. Outra afirmação acerca do fim do mundo, que por vezes foi assunto é que o mundo terminaria em fogo.

O curioso, é que meus pais não conheciam a Bíblia; nunca os vi lendo a Palavra de Deus. Mas, o fato é que de alguma forma, eles tinham essa informação de que o mundo terminará em fogo. Em cima disso, traçavam inúmeras ideias e opiniões. Essa informação sim, era correta...

O Apóstolo Pedro declarou o seguinte: “Ora, os céus que agora existem e a Terra, pela mesma palavra, têm sido entesourados para o fogo” (2 Pe 3:7). No mesmo capítulo, vs.10, ele declara, ainda: “Virá, entretanto, como ladrão o Dia do Senhor, no qual os céus passarão com estrepitoso estrondo, e os elementos se desfarão abrasados”. Sobre isto, ele também acrescenta, no vs.12: “esperando e apressando a vinda do Dia de Deus, por causa do qual os céus, incendiados, serão desfeitos, e os elementos abrasados se derreterão”.

O fato, é que esta informação sobre como as coisas terminarão, nos induz a refletir melhor acerca do valor real das coisas que estamos “construindo”. Vamos parar o acabamento da Igreja? Não! Mas, certamente, e isso pode doer, que no Dia do Senhor, se ela estiver em pé, será queimada. O mesmo se dará com nosso dinheiro, com o sofá confortável, com a “querida” TV, com o nosso time e seu distintivo, com nossa casa que cuidamos tanto, com o carro que sempre queremos limpinho, com os diplomas conquistados com tanto sacrifício, com a (s) escritura (s) do (s) imóvel (is), com os livros, celulares, tablets, internet, “facebooks”, guarda-roupas, sapatos, relatórios, pasta de sermões, bicicletas, violões, passaporte, etc. Pense...

Pensou? É verdade... Tudo o mais. Portanto...

PENSE MAIS, DEDIQUE-SE MAIS, INVISTA MAIS NO ETERNO!!!

O Rev. Nelson é Pastor da IPB de Praia Grande / SP.

SDG – A DEUS TODA GLÓRIA!!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS DEGRAUS DO CRESCIMENTO ESPIRITUAL

Coragem de camundongo

Assumir Uma Posição Diante de Deus