NÃO ATRAPALHE O ESPÍRITO SANTO!


IPB de Vila Gerti, S.C.Sul / SP
Pastora Boletim 27.10.13


"...unges-me a cabeça com óleo; o meu cálice transborda." Salmos 23:5b.

O tema da plenitude do Espírito Santo tem despertado o interesse daqueles que amam o Senhor e desejam conhece-Lo mais. As perguntas que surgem geralmente são: como ser cheio do Espírito Santo? Preciso fazer alguma coisa para isso? Existe alguma parte que cabe ao cristão neste processo? Devo orar, ler a Bíblia e me consagrar? Devo amar a Deus e a Igreja? Devo esperar uma situação de crise na qual Deus irá provar minha fé e, se for aprovado, receberei a plenitude do Espírito? A plenitude do Espírito é algo para apenas alguns cristãos, ou para todos? Afinal, um cristão cheio do Espírito Santo é a exceção ou a regra?

Meditemos acerca a gravidez, é algo extraordinário! Que coisa fantástica é para a futura Mamãe ter uma vida dentro dela! Durante a gravidez de minha esposa pude sentir a criança se mexendo dentro dela, colocando a mão sobre sua barriga. Quando isso acontecia ficava maravilhado: “Existe uma vida aqui dentro!” Dizia feliz!

Mas uma coisa é certa, esta vida, mesmo sendo pequena, opera grandes transformações na mãe. No começo, quando os hormônios começaram a agir, minha esposa ficou bastante emotiva. Até mesmo coisas simples a faziam chorar! Além disso, outras mudanças ocorreram no organismo dela. O seu cabelo ficou mais bonito, o seu organismo passou a funcionar com mais regularidade e até as dores de cabeça que tinha quase todos os dias diminuíram muito.

Mas isso não é tudo. O próprio comportamento de minha esposa mudou, pois ela deixou de fazer algumas coisas que ela gostaria, por causa do bebê. O problema seria se ela esquecesse que estava grávida. Se isso acontecesse ela correria o sério risco de fazer algo que poderia prejudicar a criança.

Mas isso não é privilégio apenas das mães. Cada cristão também possui uma vida dentro de si. Sim, pois cada cristão possui o Espírito Santo habitando dentro de si. E Ele quer realizar em nós profundas mudanças em nossa vida. Quer mudar o nosso comportamento, nossos desejos e até pensamentos. Gálatas 5:22-23 nos mostra um pouco do que o Espírito quer produzir em nossas vidas.

“Mas o fruto do Espírito é: amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão, domínio próprio. Contra estas coisas não há lei.” Gálatas 5:22-23.

O Espírito Santo existe! Ele é Deus, e quer nos fazer mais parecidos com o Senhor Jesus. Ele é um Ser Vivo e Santo, que habita dentro do coração de todos que receberam a salvação em Cristo Jesus. Se nos esquecermos dessa realidade, corremos o risco de fazer algo que poderia atrapalhar a obra que Ele quer realizar em nós. Todo cristão deve ser cheio do Espírito Santo, permitir e desejar que Ele aja livremente em sua vida, em comunhão com Ele. A plenitude do Espírito é algo de que se fala pouco em nossos dias, mas é algo que a Bíblia ensina, e por isso precisamos saber e viver dentro dessa realidade.

Ampliado do texto de Ivis Fernandes – “Vida Plena no Espírito”.

SDG - A DEUS TODA GLÓRIA!!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS DEGRAUS DO CRESCIMENTO ESPIRITUAL

Coragem de camundongo

Assumir Uma Posição Diante de Deus