A IGREJA E MISSÕES - EDUARDO E IONE - MOÇAMBIQUE

Edu e Ione com líderes

Por: Missionários Eduardo e Ione Rodrigues Leme

Olá queridos irmãos, como estão todos vocês? Graça e Paz!

Nós pela graça de Deus estamos bem, com alegria trilhando no propósito do Senhor que nos chamou, nos enviou através de Sua Igreja, e tem nos capacitado a cada dia para serví-Lo aqui em Nampula.

O tempo do calor chegou… A temperatura tem subido a cada dia, com isso os rios tem secado, e é dificil sair água nos fontanários. Temos que racionar o consumo de água em nossas casas, porque a companhia fornecedora de água, está a fazer reparações, e além de pagar a conta normal a cada mês, temos que comprar água e transportar em bidons de 500 lts. Fomos abençoados,  no início deste mês, ganhamos um pequeno atrelado, para o carro que ajuda a fazer o transporte de água. A cena comum é encontrar a população usando os rios para ter a água de beber, cozinhar, banhos e o lavar roupas. Porém, há o risco de águas poluídas, pois as doenças proliferam, além do risco de ataques de crocodilos.   

Na Igreja que congregamos aqui, temos dado o treinamento e discipulado para professores de crianças para escola dominical e iniciamos neste mês, o culto infantil, no momento das pregações, onde ficamos com as crianças de 0 a 8 anos de idade. Tem sido benção para os pais que estão a desfrutar melhor do tempo da pregação, enquanto ficamos com os filhos, ensinando a Palavra de Deus e fazendo atividades próprias.

Na semana passada, voltamos à Moma, para o início do treinamento dos 25 líderes de Igrejas do litoral. Deus abençoou-nos dando as condições para este trabalho. Os líderes estavam com grande expectativa e com grande atenção no tempo dos estudos. Perceberam a importância de estar melhor preparados no conhecimento bíblico. E ainda levaram trabalho de pesquisa e questionário sobre as aulas para fazer durante o mês, afim de criar o hábito de estudar e assim trazer no próximo encontro. Levamos uma saca de farinha de milho, 1 galão de óleo, e os líderes também participaram dividindo as despesas de alimentação entre eles com pão, chá, açúcar, sal, cebola, peixe e tomate. Com isto tivemos nossas refeições preparadas por irmãs voluntárias, que também buscaram água, para banhar-nos, durante os 3 dias lá acampados com barracas num alpendre, e os líderes dormem dentro da Igreja em suas esteiras.

No sábado a tarde, realizamos a 1ª gincana lá, com a participação de 52 irmãos e aproximadamente 300 muçulmanos assistindo. Na madrugada do domingo por volta das 4 horas (em geral a população levanta bem cedinho), acordamos com a vizinhança da Igreja, comentando os jogos que fizemos na gincana, das músicas, da alegria… Enfim percebemos que foi impactante para eles, a Igreja, os "crentes" fazer jogos e brincadeiras.

No culto da manhã, trabalhamos com 70 crianças, louvando, dançando e ensinando sobre a criação do mundo. Interessante notar a reação quando cantamos com elas na língua makwua… Aí soltaram-se e sentimos a presença do Espírito Santo naquele lugar.

Neste mesmo culto, 5 pessoas que assistiram a gincana no sábado a tarde, ouviram a pregação da palavra e no final, após o apelo para salvação, receberam a Jesus em seus corações, fizeram a oração de confissão de pecados, entregando-se ao Senhorio de Cristo.


Louvamos ao Senhor pelo alcance dessas vidas e oramos pedindo que Ele guarde e proteja a semente plantada, e que com o discipulado, venham a florescer para a glória de Deus Pai.

Pedidos de Oração

- Permissão de Residência de Estrangeiro para o Edu, que está para ser renovada neste próximo mês,  a fim de que todos os tramites junto a imigração, sejam feitos com excelência. Que o Senhor dê-nos graça diante das autoridades.

- Sábado dia 05/10, vamos a uma localidade chamada Liúpo, fazer palestra de higiene e saúde básica para crianças, mas cremos que a população vai participar, porque será pública. Onde aproveitaremos para evangelizar.

- Que os líderes em treinamento na cidade de Moma, permaneçam fiéis a Jesus Cristo e que os estudos dados, façam diferença a partir de suas vidas.

- Novos convertidos e crianças, que permaneçam no caminho do Senhor Jesus.

Recebam nosso abraço com carinho e saudades.


Miss. Eduardo e Ione Rodrigues Leme - servindo ao Senhor Jesus com alegria em Moçambique entre os makuas e lomues.
 
Culto infantil

Edu brincando com as crianças
Edu e participantes da gincana
Gincana
Ione com as crianças
Lavando roupas no rio
Lavando roupas no rio
Líderes atentos à explicação
Novos convertidos
Orando com as crianças

SDG - A DEUS TODA GLÓRIA!!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS DEGRAUS DO CRESCIMENTO ESPIRITUAL

Coragem de camundongo

Assumir Uma Posição Diante de Deus