ASAPH BORBA

“Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores
adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim O adorem.” João 4:23.

Convertido ao Evangelho em agosto de 1974 depois de alguns anos envolvido com drogas, Asaph foi totalmente transformado por Jesus.

O nome Asaph veio de um sonho dado a sua mãe, já evangélica antes de seu nascimento.

No ano de 1976 iniciou seu ministério de louvor e adoração extra-local junto aos seus Pastores Erasmo Ungaretti e Moysés Moraes. Nesta época conheceu também aquele que seria seu companheiro de ministério Donald Stoll com o qual formou a dupla Don e Asaph, e com quem também gravou seu primeiro disco, nos Estados Unidos, “Celebraremos com Júbilo”.

Com Don formou também uma frutífera parceria de composições que perdura até hoje.

No ano de 1978 formou junto à sua Igreja em Porto Alegre, a Life Produções que até hoje é sua gravadora, com a qual já produziu 69 trabalhos.

Por muitos anos tem ministrado por todo o Brasil em encontros de louvor e em Igrejas das mais diferentes denominações, gravando os cânticos que lhe foram dados por Deus, que se tornaram parte da hinologia cristã nacional, entre eles, Jesus em Tua Presença, Minh’alma Engrandece, Alto Preço, O meu Louvor é Fruto, Infinitamente Mais, Nós Somos o Povo a quem Deus Libertou, Superabundante Graça, Jesus, Deus é Amor, A Cada Manhã, Deus é Fiel, e muitos outros gravados por vários ministérios nacionais e internacionais.

Após seu casamento em 1982 com Ligia Rosana começou a ministrar e produzir também na área de família e mais tarde, quando vieram os filhos ampliou seu ministério, produzindo também para crianças.

Em 1984, começou seu ministério internacional na Ilha de Cuba aonde produziu vários projetos. Depois disso foi para o Peru, Argentina, Chile, Colômbia, Jordânia, Israel Portugal, Alemanha, e Estados Unidos.

A partir de 1987 começou a incentivar muitos outros ministérios ajudando a iniciar vários deles, como o de Adhemar de Campos, Ministério Koynonia, Alda Célia, Kleber Lucas, Ludmila Ferber, Cláudio Claro, Casa de Davi, Daniel de Souza, Sóstenes Mendes e outros.

Participou efetivamente dos ministérios da Adhonep, Vinde, e gravou também o primeiro CD do Integrity Music no Brasil, Rio de Vida, e com quem gravaria mais tarde seu CD Jubileu 25 anos. Com esse ministério veio a fazer uma frutífera parceria internacional.

Há mais de dez anos tem estendido seu ministério para o Oriente Médio e Europa, aonde tem tido seus cânticos traduzidos para o Inglês, Finlandês, Russo, Alemão, Árabe, Hebraico, Italiano, e Espanhol.

Seus trabalhos mais recentes são: A Chama Nunca se Apaga e Quero Ser Encontrado Fiel.

Ao completar 35 anos de ministério, gravou seu segundo DVD intitulado RASTROS DE AMOR, também na versão CD.

Em 2012, gravou o CD EU ESCOLHI JESUS e lançou seu primeiro livro ADORAÇÃO, QUANDO A FÉ SE TORNA AMOR.

Pertencendo à mesma Igreja na qual se converteu em Porto Alegre, casado com Rosana, tem dois filhos Aurora (22) e André (17).

Asaph Borba - site oficial.
Acesse a RÁDIO SDG e ouça vários louvores do Asaph Borba e muitos outros.

SDG - A DEUS TODA GLÓRIA!!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ASSUMIR UMA POSIÇÃO DIANTE DE DEUS

PODE O CRENTE PARTICIPAR DA FESTA DO PEÃO?

IPB EM FOCO - SIMONTON E AS BASES DO PRESBITERIANISMO NO BRASIL