O PODER DA ORAÇÃO NO LAR


Por: Rev. Paulo Sergio da Silva
IPB de Vila Gerti, S.C.Sul / SP
Pastoral Boletim 18.08.13

MARCOS 9:14-29

Como enfrentamos as crises nos nossos lares? Como reagir diante dos problemas que surgem? O modo como agimos define que tipo de pessoas somos. O texto citado nos mostra um pai anônimo, alguém que muito nos ensinou através de sua atitude amorosa e responsável, diante de um quadro tão triste e desesperador. Todos nós temos problemas, mas há famílias vivendo problemas muito difíceis de resolver, alguns humanamente falando até sem solução. Como num filme de horror, aquele menino estava terrivelmente possuído por satanás, apavorando não somente a seu pai, mas a todos ali, deixando até os discípulos sem ação (vs.17-18,22a). Só havia um meio, uma pessoa que poderia resolver aquela situação: O SENHOR JESUS CRISTO!

“Mestre, trouxe-Te meu filho...” (vs.17b). Leve seus problemas a Jesus em oração. Aquele pai, em seu desespero fez a coisa certa: procurou ao Senhor Jesus. É isso que devemos fazer: falar com o Senhor Jesus ao invés de ficar murmurando contra tudo e todos. A oração é o meio pelo qual entramos na presença de Deus. Diante de Seu trono santo nossas orações são ouvidas e atendidas de acordo com Sua vontade. Orar é falar com Deus, é falar com Jesus, é pedir ajuda do alto. Aquele pai falou com Jesus, apresentando seu filho, buscando a Sua ajuda, e seu filho foi liberto, aleluia!

Precisamos nos conscientizar que muitos problemas pelos quais passamos podem ser armadilhas e ataques do inimigo. Existe uma terrível guerra espiritual acontecendo a cada momento em nosso derredor, e ninguém está totalmente imune. O inimigo é astuto e age de diversas maneiras tentando nos afastar do Senhor e da Igreja, que é o Corpo de Cristo, e o local onde o Senhor derrama as Suas bênçãos e vida para sempre (Sl 133:3b). O método para vencermos os ataques do diabo é através de uma vida de observância da Palavra de Deus, santificação, oração e jejum Mc 9:29. Muito cuidado: não podemos dar lugar para o diabo (Ef 4:27), a ordem e a promessa de Deus é para resistirmos firmes na fé, e o diabo fugirá de nós (Tg 4:7). Infelizmente o que vemos é o total despreparo de dezenas de lares, que sucumbem aos ataques malignos.

Busquemos a solução correta para os problemas de nossas famílias. Muitas pessoas procuram todo tipo de ajuda, menos Jesus. Vão ao médico, mas não ao Médico dos médicos. Ao advogado, mas não ao Advogado dos advogados. Ao juiz, mas não ao Juiz dos juízes. Ao psicólogo, mas não ao Psicólogo dos psicólogos. Aos mestres, mas não ao Mestre dos mestres. Procuram soluções sem buscar em primeiro lugar e sempre, a ajuda de Deus. Alguns até partem para o “vamos ver”, as “vias de fato”, brigam, discutem, cedem à ignorância. Outros, em sua fraqueza, corrompem-se no seu pecado. Como Deus vai abençoar se continuarmos agindo contra a Sua vontade? Deus é misericordioso, mas não tente a Deus porque Ele também é justo, e um fogo consumidor! (Dt 6:16; Lc 4:12; Hb 12:29).

Assim como os discípulos, há estratégias e tentativas que não mudam nada. Precisamos de Jesus e de Seu poder! Ele É a solução real para quaisquer problemas que possamos enfrentar, especialmente no casamento e na família em geral. Muita atenção: na oração que funciona Jesus não é só uma teoria, alguém que não tem ingerência alguma sobre nossas vidas. É preciso viver dentro de uma aliança com Deus e com Sua Palavra. Assim oraremos como fez aquele pai, e seremos atendidos. 


“...aos que me honram, honrarei, porém os que me desprezam serão desmerecidos.” 1 Sm 2:30b. A vontade de Deus é que O busquemos. “Buscai o SENHOR e o Seu poder, buscai perpetuamente a Sua presença.” 1 Cr 16:11; Sl 105:4. “Buscai o SENHOR enquanto se pode achar, invocai-O enquanto está perto.” Is 55:6. “Pois assim diz o SENHOR à casa de Israel: Buscai-Me e vivei.” Amós 5:4. “Buscar-Me-eis e Me achareis quando Me buscardes de todo o vosso coração.” Jr 29:13.

Levar os problemas a Jesus e buscar o Seu poder é uma atitude de fé e obediência. Faça isso em oração, não despreze a mão amorosa do Senhor, busque-O, creia nEle, invoque-O enquanto Ele está perto, Ele é a fonte da vida, entregue os problemas aos Seus pés em oração. Mas busque-O de TODO o seu coração!

SDG - A DEUS TODA GLÓRIA!!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS DEGRAUS DO CRESCIMENTO ESPIRITUAL

Coragem de camundongo

Assumir Uma Posição Diante de Deus