HOMENAGENS ÀS MÃES


MAMÃE CANTAVA UMA ORAÇÃO
Por: Silvia Lopes

Quando eu era menina
Escutava da mamãe uma canção
Cantando pra lá e para cá
Repetindo esse refrão

Sem Deus nada somos nesse mundo
Sem Deus nada podemos fazer
Nem as folhas das árvores se movem
A não ser pelo Seu poder


Ficava sentada imaginando
O porque de tanta repetição
Mas hoje entendo claramente
Que ela estava fazendo uma oração

Cresci e entendi naquela repetição
Que Jesus nos ensinou a “orar sem cessar”
Mamãe cantava uma oração
E hoje eu sigo a cantar.

— /// \\\ —

MÃE – BÊNÇÃO DE DEUS
Por: Ivanilda Sousa dos Santos

“Mãe”: que nome lindo o teu!
És sempre a mais bela
E a mais querida de todas as mulheres.
Mãe,lá dentro do teu coração
Habita uma linda canção…
Foi Deus quem te ensinou!
E a ti, Ele também confiou
A bênção de ser mãe!
A tua alegria não é ter bem algum,
É ver sempre o filho feliz.
Mãe, não há mulher como tu:
Sempre dando o melhor de si ao filho,
Querendo apenas que ele seja feliz!

— /// \\\ —

ORAÇÃO DE UMA MÃE CRISTÃ
Por: Betty Woodroof Alley

Pai, ajuda-me a fazer a Tua vontade
E, como esposa cristã,
Amar, honrar e obedecer.
Dá-me paciência, orientação, força
Em tudo o que digo.
Que eu crie filhos queridos
Para honrar Teus caminhos.
Ajuda-me a ensinar, conduzir e guiar
Essas crianças nascidas do amor,
Para que possam viver o tipo de vida
Que as leve para o Céu.
Ajuda-me a interromper meu trabalho,
Em todos os dias atarefados,
Para ter tempo de agradecer-Te, Senhor,
Para ter tempo de orar.


A primeira poesia é de autoria de Silvia Lopes, membro da IPB de Vila Gerti, S.C.Sul / SP.
As duas outras poesias foram extraídas do site oficial da SAF.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ASSUMIR UMA POSIÇÃO DIANTE DE DEUS

PASTORES VOADORES

INTRODUÇÃO GERAL AO NT (5) - A ORDEM DOS LIVROS DO NT