RECOMEÇOS

Por: Rev. Paulo Sergio da Silva
IPB de Vila Gerti, S.C.Sul / SP
Pastoral Boletim 28.04.13

“E, assim, se alguém está em Cristo, é nova criatura; as coisas antigas já passaram; eis que se fizeram novas.” 2 Coríntios 5:17.
 

Quantas vezes na vida precisaremos recomeçar? Eu diria muitas... Somos tão pequenos diante do Criador, tão imperfeitos e falhos que se isso não fosse verdade ninguém seria salvo. Mas com Deus tudo mudou na nossa vida, agora temos um olhar diferente para a vida, e graças a Deus por isso. As coisas velhas já se foram, tudo se fez novo. Deus fez um recomeço na nossa vida, nos purificou, nos libertou, e nos fez novas criaturas. Aquele passado triste, amargo e cheio de pecado, Deus apagou e nos deu a chance de um recomeço. Agora somos novas criaturas.

Deus nos ajuda nesse processo, sempre segurando nossas mãos, quebrando as correntes, tirando as escamas dos olhos, sarando as feridas e as dores da alma, curando memórias, apagando lembranças ruins e deixando o que é bom, dizendo ao nosso coração: “Ei! Eu estou com você! Lembre sempre que Eu te amo!” Ah que prazer é sentir esse amor de Deus, como Ele é real! Conforta e fortalece a gente! Outro igual não há, só o Filho do homem faz isso! Ele nos consola quando choramos e no Seu altar jamais nos sentimos sós. Nos faz enxergar, nos faz ver o que antes não compreendíamos, abre a nossa mente, nossa alma e Se revela a nós. Ele está tão perto, tão junto! Como Ele é bom!

Mas é preciso “estar em Cristo” para experimentar esse amor. Estar em Cristo é um lugar, um jeito de viver, um padrão. Significa permanecer no lugar do recomeço, não esquecendo quem éramos e quem somos agora. Ele sempre nos transforma nesse lugar, nos fortalece cada vez mais, se comunicando conosco, transmitindo amor e graça para vencermos as lutas e tentações. Quando estamos em Cristo tudo é diferente, mesmo que sejamos fracos e imperfeitos, estando com Ele há esperança.

Talvez a sua frustração e amargura sejam tão grandes que te façam chorar e até pensar em desistir. “Há momentos que na vida pensamos em olhar para trás, é preciso pedir ajuda para poder continuar, e clamamos o nome de Jesus, Ele nos ajuda a carregar a cruz.” Deus é especialista em recomeços... Ele não mudou, Sua graça é sempre infinda, Seu poder é eficaz, Seu amor é renovado, Sua paz é real e verdadeira.

Recomece! Tenha coragem, tenha fé! Com Cristo tudo é diferente! Não deixe os erros do seu passado, e nem do seu presente, ditarem o seu futuro. Coloque em Cristo suas perspectivas e esperanças; permaneça nEle, nesse lugar onde tudo se faz novo, a cada dia, a cada momento. Acredite, não desista, busque-O e Ele te iluminará!

SOLI DEO GLORIA!!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS DEGRAUS DO CRESCIMENTO ESPIRITUAL

Coragem de camundongo

Assumir Uma Posição Diante de Deus